Seguir o O MINHO

Braga

Palmeira cai na Vila de Prado danificando junta de freguesia e carro

em

Uma palmeira caiu,  esta tarde de domingo, no centro da Vila de Prado, concelho de Vila Verde. A árvore causou danos em mobiliário urbano da Junta de Freguesia e num carro que ali estava estacionado.

A situação ocorreu na avenida do Cávado e provocou um grande susto a quem passava no local.

“Foi tudo rápido e curiosamente sem grande barulho. Por sorte não estava ninguém daquele lado”, disse ao O MINHO, no local, Fernando Silva, que passeava com um amigo quando aconteceu o incidente.

“Se fosse mais cedo havia problemas graves, pois apanhava as pessoas a ir para o jogo do Desportivo de Prado”, disse ainda.

O tronco da palmeira existia ali há vários anos frente à Junta da Vila de Prado e estava sinalizado como “doente”. Há cerca de duas semanas havia mesmo sido alvo de corte das “palmas” por existência de “Escaravelho Vermelho”, uma praga que afeta este tipo de árvore.

“A queda do tronco deu-se sobre uma viatura danificando a mesma e ainda parte exterior da Junta de Freguesia danificando papeleiras e outro material”, disse o ainda presidente de junta, Paulo Gomes, que depois de ter sido informado da situação foi ao local.

“Solicitei a presença dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde para a desobstrução do passeio”, referiu o autarca, acrescentando que a junta vai assumir os danos.

O acidente que provocou danos materiais ainda não contabilizados. Uma vez que o tronco estava no espaço da junta esta irá acarretar custos à autarquia, uma vez que há uma viatura envolvida que ficou danificada”, referiu Paulo Gomes.

A GNR de Prado tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Braga

Ciclista ferido em colisão com automóvel na Póvoa de Lanhoso

Na EN 103

em

Foto: DR / Arquivo

Um ciclista ficou com ferimentos na sequência de uma colisão na Estrada Nacional 103, esta manhã de segunda-feira, em Covelas, Póvoa de Lanhoso.

O sinistro deu-se junto ao motel Bracancun, já na entrada da freguesia de Pousada, no concelho de Braga, em circunstâncias que ainda não foram reveladas.

Ao que apurou O MINHO junto do fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 11:00.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquela via.

Continuar a ler

Braga

Homem morre em despiste de mota em Vila Verde

Em Cervães

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um despiste a envolver um motociclo provocou uma vítima mortal em Cervães, Vila Verde, ao final da tarde deste domingo, confirmou a O MINHO fonte dos Bombeiros de Vila Verde.

O sinistro ocorreu quando o homem, condutor do motociclo, entrou em despiste na Avenida Sobral Cobrosa, acabando por não resistir aos ferimentos.

Foram mobilizados para o local operacionais dos Bombeiros de Vila Verde com apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, com estes a tentar reverter a situação da vítima, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local do acidente.

O corpo do homem, de 76 anos e residente na freguesia onde se deu o sinistro, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 19:00.

A GNR registou a ocorrência.

Notícia atualizada às 11h34 com correção da idade da vítima

Continuar a ler

Braga

Carro cai a um campo em acidente em Braga

Duas pessoas ficaram feridas

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas pessoas ficaram feridas, este domingo à tarde, na sequência da colisão entre duas viaturas ligeiras, na rua das Valas, em Morreira, no concelho de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Fruto do choque, um dos automóveis acabou mesmo por cair a um campo de cultivo. Contudo, ao que O MINHO apurou, apesar do aparato as vítimas sofreram apenas ferimentos considerados ligeiros.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Sapadores de Braga prestaram socorro às duas vítimas e transportaram-nas para o Hospital de Braga.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Populares