Seguir o O MINHO

Braga

Palas lança novo EP e deixa cartas com poemas em locais icónicos de Braga

“Tons de Pele” com cinco músicas ‘escuras’ com esperança no final

em

O fundador dos Smix Smox Smux, Filipe Palas, de Braga, regressa da pandemia com um novo trabalho introspectivo, um EP e uma curta-metragem realizada por Paulo Cunha Martins com textos de Adolfo Luxúria Canibal. O single “Caos”, do EP “Tons de Pele”, foi estreado ontem e já é possível ver o videoclipe no YouTube.

O disco tem participações de Sérgio Freitas, de Sensible Soccers, e Luís Barros (Alek Rein) e terá cinco temas relacionados entre si e com a cidade de Braga: Caos, Meio dia, Bagaço, Oito e Jogo exausto. De acordo com o artista, é “um conjunto de cinco canções onde se fala sobre a depressão, a perda, a solidão, mas que no fim, há sempre esperança junto daqueles que mais gostamos”.

Explica Palas, nas redes sociais, que tudo começou no início da pandemia, com temas gravados em casa que passaram para estúdio. “… a música passou para vídeo, com o intuito de fazer um vídeo álbum, onde todos os cinco vídeos estão interligados, existindo um objecto e um conceito comum a todos eles. Entrou em cena o realizador Paulo Cunha Martins e juntos fizemos alguns rodízios e quilómetros à volta disto”, descreveu.

O músico deu ainda a conhecer um dos poemas do vocalista de Mão Morta: “Já o regozijo da cidade deserta inflama o sonho de um mundo sem dor, com a canção a celebrar, em tristonha alegria, a esperança pouco convicta nesse amanhã resplandecente de amor, que faz esquecer a nortada e o frio do mar”.

Cartas de memórias

Como ‘aditivo’, vão ser espalhadas pelas ruas da cidade de Braga “cartas de memórias”, um desafio da agência Bazuuca, também ela de Braga, apontando bancos de jardim, ruas icónica ou escadas como destino dos documentos.

Salienta a agência, citada pelo Ípslon, que “durante os próximos meses, será possível tropeçar num exemplar único de textos editados por Adolfo Luxúria Canibal, que ilustram cada memória empregue nas canções do EP Tons de Pele”.

A agência diz ainda que “basta seguir as redes sociais da Bazuuca e do Palas durante o dia de lançamento de cada música. A cada carta deixada, será partilhada uma fotografia com a morada e alguns desafios que apelem ao começo de novas histórias e memórias”.

Populares