Braga
Palacete mais caro do Minho continua à venda por 7,5 milhões
Vila Beatriz
O imóvel de luxo mais caro do Minho continua sem ser vendido ou sem alterações no preço ao longo dos dois últimos anos em que se encontra à venda no Idealista.
Localizada numa aldeia de uma vila – Póvoa de Lanhoso – e não em Braga ou em Viana do Castelo, onde os preços são tipicamente mais elevados, a Quinta Vila Beatriz está em Santo Emilião e foi fundada por um homem abastado e “de bom gosto”, avô da atual proprietária, que a tem à venda.
Com cerca de 30 hectares de terreno, tem adega onde é produzido vinho proveniente das vinhas da quinta, uma agropecuária, uma vacaria, um museu rural e a casa-museu do século XIX, muitas vezes chamado de castelo.
Vila Beatriz herdou o nome de Beatriz, esposa de Francisco Antunes Guimarães que em sua honra mandou construir o palacete nos finais do século XIX, tendo terminado a sua construção em 1906. Beatriz morreu jovem e não chegou a viver na vila.
O palacete tem quatro pisos, ornamentados com mobílias de luxo originais do século XIX, “meticulosamente preservadas”.
Por fora há todo um extenso trabalho em granito, incluíndo uma piscina na mata, e jardins que circundam todo o espaço.
Em dezembro de 2012 foi classificado pelo IGESPAR como monumento de interesse publico.
Em 1991 foi alvo de restruturação e passou a produzir os vinhos Quinta Vila Beatriz e Terras de Lanhoso.
De acordo com o portal, custa 7,5 milhões de euros.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 22 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 23 horas
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes