O presidente da Câmara de Lagos esclareceu esta quarta-feira que o choque elétrico que atingiu, no sábado, uma criança de cinco anos, se deveu a um problema num fio da iluminação de Natal instalada no Jardim da Constituição.
“Verificou-se que o motivo do choque esteve num fio elétrico que estava descarnado, encontrando-se junto à relva, mas que foi reparado de imediato”, disse à Lusa Hugo Pereira.
Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, um menino de cinco anos sofreu um choque elétrico numa iluminação de Natal instalada em Lagos, na noite de sábado, tendo sido assistido por populares e por um bombeiro, que estava na zona.
De acordo com o autarca, a criança “não sofreu ferimentos graves, mas foi transportada para o hospital por precaução e vigilância, tendo tido alta na manhã de domingo”.
“Estivemos sempre [os serviços da autarquia] em contacto com a família e a acompanhar a criança. Foi um incidente que, felizmente, não passou de um grande susto”, realçou.
Segundo Hugo Pereira, o disjuntor de segurança da iluminação “devia ter disparado, ou seja, ter cortado a corrente elétrica, o que não sucedeu”.
O autarca adiantou que, após o acidente, foi pedida à empresa responsável pela instalação “uma vistoria minuciosa a todas as iluminarias de Natal instaladas na cidade, a fim de aferir das suas condições de segurança”.
Hugo Pereira lamentou que alguns dos populares que presenciaram o acidente “tivessem colhido e publicado imagens nas redes sociais, com informações falsas, de que a criança tinha tido uma paragem cardiorrespiratória”.
“Felizmente que o caso não teve consequências graves para a saúde da criança, ao contrário do que acabou por ser veiculado”, concluiu o autarca do município do distrito de Faro.