Uma encarregada de educação de um aluno da Escola Básica D. Afonso Henriques, em Guimarães, criticou a refeição servida ontem ao almoço aos alunos.
A fotografia partilhada nas redes sociais está a gerar críticas por parte de outros pais.
“É lamentável que os nossos filhos sejam sujeitos a este tipo de banquete. Eu como todos os pais pagamos para ter comida,e não este prato de refeição servido ontem na escola D. Afonso Henriques no concelho de Guimarães. Vergonha”, disse Bárbara Fernandes, mãe de um jovem daquela escola, que denunciou o caso nas redes sociais.
Adelina Pinto, vereadora da Educação da Câmara de Guimarães, considerou que a refeição em questão não devia ter sido servida.
Em declarações ao jornal Guimarães Digital, referiu que já alertou a empresa e vai solicitar auditoria alimentar.