GNR arrisca a vida para salvar cão preso dentro de casa em chamas

Animal estava acorrentado
Gnr arrisca a vida para salvar cão preso dentro de casa em chamas
Imagem: GNR

Um militar da GNR arriscou a vida para salvar um cão que estava acorrentado dentro de uma casa em chamas, na passada terça-feira, no concelho de Cuba, no Alentejo.

Em comunicado, a Guarda explica que, na sequência de um alerta de incêndio numa habitação, os militares deslocaram-se de imediato para o local, onde verificaram que, no interior da mesma, se encontrava um canídeo acorrentado, de nome “Duque”, em situação de perigo iminente.

Vídeo: GNR

“Perante a gravidade da situação e estando em causa a vida do animal, um dos militares introduziu-se no interior da habitação, já consumida pelas chamas, conseguindo resgatar o mesmo e trazê-lo para o exterior”, refere o comunicado.

“Graças à pronta intervenção da GNR, foi possível salvar a vida do ‘Duque’, que recebeu tratamento no local e foi posteriormente entregue aos seus tutores. São gestos como este que nos enchem de orgulho, refletindo o compromisso da Guarda com a proteção da vida”, acrescenta a GNR, que hoje partilhou o vídeo do ato heróico, acrescentando que o militar sofreu ferimentos ligeiros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Saiba onde vão estar os radares da psp em agosto

Saiba onde vão estar os radares da PSP em agosto

Próximo Artigo
Seis meios aéreos combatem fogo em terras de bouro

Seis meios aéreos combatem fogo em Terras de Bouro

Artigos Relacionados