A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de uma oficina que se dedicava ao desmantelamento ilegal de viaturas importadas em fim de vida, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.
- Anúncio -
Em comunicado, a ASAE refere que, na sequência de uma ação de inspeção direcionada para a comercialização online de peças usadas de viaturas automóveis, verificou que através de sites de anúncios na internet, a empresa em causa procedia a venda de peças usadas para viaturas de gama alta.




“No decurso do ato inspetivo, no armazém do operador económico, verificou-se que para além da atividade de retalhista legal de vendas de peças usadas a empresa dedicava-se ao desmantelamento ilegal de viaturas em fim de vida, provenientes de Inglaterra, não possuindo o devido licenciamento, colocando em risco a proteção do ambiente”, refere o comunicado.
A ASAE determinou a suspensão imediata da atividade de desmantelamento de viaturas em fim de vida e apreendeu quatro viaturas e respetivas peças, que se encontravam no local, em processo de desmantelamento, com um valor estimado de cinco mil euros.
“A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança dos consumidores e verificação do cumprimento da regulamentação vigente”, conclui o comunicado.