Dois homens, pai e filho, esfaquearam esta sexta-feira um eletricista de automóveis, na freguesia de Adaúfe, em Braga, devido a motivos ainda a serem investigados pelas autoridades policiais. Encontra-se no Hospital de Braga, mas já livre de perigo.
A vítima, aparentando 55 anos, foi agredida por um dos homens e agredida à paulada pelo outro, ambos o pai e o filho, tendo os golpes de faca atingindo-a em locais sensíveis, como o pescoço e o abdómen. Contudo, escapou sem maiores consequência visto que os golpes foram superficiais.
Após as agressões, quatro facadas e diversas pauladas, infligidas no eletricista de automóveis e proprietário de uma oficina do ramo, em Adaúfe, a maior freguesia do concelho de Braga, os dois suspeitos colocaram-se em fuga para um local desconhecido.
Alertadas as autoridades, o socorro foi prestado pelos Bombeiros Sapadores de Braga e a equipa de medicina e de enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM ida do Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.
O Posto da GNR de Braga tomou conta da ocorrência e assegurou as primeiras diligências policiais, mas como o caso foi classificado tentativa de homicídio, a investigação criminal passou, entretanto, já para a alçada da Polícia Judiciária de Braga.