Dois cidadãos portugueses – pai e filha com três anos – morreram ontem num acidente de viação na estrada de Sumbe para Luanda, em Angola, de que também resultaram dois feridos, avançou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Segundo a Rádio Vale do Minho, as duas vítimas são naturais de Monção. Ao que O MINHO apurou, o homem chama-se João Gonçalves e era gestor.
Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) do Governo português explicou que o acidente de viação, que ocorreu ontem de manhã na “estrada de Sumbe para Luanda”, a capital de Angola, fez dois mortos de nacionalidade portuguesa, tratando-se de um homem e da sua filha, menor de idade.
“O acidente foi provocado por um camião que embateu no carro. Morreu o condutor, um homem, e a filha menor de idade”, declarou a fonte do MNE.
No carro acidentado seguia ainda uma mulher, que tudo indica ser a mãe do condutor, e ainda um outro filho, de sexo masculino, do condutor, acrescentou a mesma fonte.
Ambos foram transportados para o “hospital e estão em observação”.
O Consulado Geral de Portugal em Benguela e o Consulado Honorário de Portugal em Lubango estão a acompanhar a situação, acrescentou a mesma fonte do MNE.