Seguir o O MINHO

Alto Minho

Padrinho da “Foda à Monção” condecorado por Marcelo

Evaristo Cardoso fundou o restaurante Solar dos Presuntos há 48 anos

em

Foto: Solar dos Presuntos / Facebook

O “padrinho” da iguaria gastronómica conhecida como “Foda à Monção” foi, esta semana, condecorado pelo Presidente da República com comenda da Ordem do Mérito Empresarial e Comercial, pela gestão do restaurante lisboeta Solar dos Presuntos, conhecido por ser inspirado na “alta cozinha de Monção”.

Evaristo Cardoso, natural daquele concelho do Alto Minho, celebra hoje 80 anos, depois de ter sido condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa na quarta-feira à noite, dentro do espaço de restauração do monçanense.

Em declarações ao semanário Expresso, o filho Pedro Cardoso mostrou-se surpreendido pela “surpresa absoluta de receber o Presidente da República, quer pela simplicidade, quer pela generosidade e pelo sentido de humor que demonstrou durante a noite”.

A Rádio Vale do Minho recorda que Evaristo Cardoso foi, em 2018, o padrinho da candidatura da “Foda à Monção”, considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

Ainda segundo o semanário, hoje há festa no Solar dos Presuntos, onde são esperadas cerca de 350 pessoas que vão comer, entre outros pratos, os conhecidos Polvo à Galega e o Arroz de Lampreia.

EM FOCO

Populares