O “padrinho” da iguaria gastronómica conhecida como “Foda à Monção” foi, esta semana, condecorado pelo Presidente da República com comenda da Ordem do Mérito Empresarial e Comercial, pela gestão do restaurante lisboeta Solar dos Presuntos, conhecido por ser inspirado na “alta cozinha de Monção”.
- Anúncio -
Evaristo Cardoso, natural daquele concelho do Alto Minho, celebra hoje 80 anos, depois de ter sido condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa na quarta-feira à noite, dentro do espaço de restauração do monçanense.
Em declarações ao semanário Expresso, o filho Pedro Cardoso mostrou-se surpreendido pela “surpresa absoluta de receber o Presidente da República, quer pela simplicidade, quer pela generosidade e pelo sentido de humor que demonstrou durante a noite”.
A Rádio Vale do Minho recorda que Evaristo Cardoso foi, em 2018, o padrinho da candidatura da “Foda à Monção”, considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.
Ainda segundo o semanário, hoje há festa no Solar dos Presuntos, onde são esperadas cerca de 350 pessoas que vão comer, entre outros pratos, os conhecidos Polvo à Galega e o Arroz de Lampreia.