Seguir o O MINHO

Guimarães

Padre vai abençoar Guimarães a partir do alto da Penha

No próximo domingo

em

Foto: Arquivo

Na tarde do próximo domingo, o Santuário da Penha, acolhe, pelo segundo ano consecutivo, a cerimónia de “Consagração da Cidade de Guimarães a Nossa Senhora da Penha” e a celebração da eucaristia, com “Adoração do Santíssimo e Bênção à Cidade”, foi hoje anunciado.

Esta cerimónia integra-se na iniciativa do clero da Zona Pastoral da cidade em “organizar conjuntamente algumas celebrações e eventos com transmissão on-line para suprir a ausência presencial de fiéis nas celebrações e o impedimento da realização das tradicionais procissões da Semana Santa”, revela o reitor do santuário, padre Carlos Sousa.

“O Acto de Consagração a Nossa Senhora e Bênção do Santíssimo Sacramento à Cidade, realizado no domingo correspondente do ano passado, acontecerá a partir das 15:30, no Santuário da Penha, com a presença de fiéis, cumprindo as orientações/limites da DGS e da Conferência Episcopal Portuguesa de Maio de 2020”, pode ler-se.

O evento será transmitido para o recinto do santuário e pelo Facebook do Arciprestado, com replicação pelas redes sociais das paróquias e da comunicação social local.

“A iniciativa dá corpo à devoção dos vimaranenses a Nossa Senhora da Penha e pretende que, uma vez mais, vivam a Eucaristia como Sacramento Maior da sua confiança em Jesus “rosto visível da Misericórdia de Deus”, pedindo o fim da pandemia do covid-19”, conclui o reitor.

Populares