Seguir o O MINHO

Alto Minho

Padre de Caminha desafia motards para passeio solidário à Peneda

em

Foto: Divulgação

Organizado pelo Padre Ricardo Esteves, pároco nas paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros e apoiado por um grupo de aficionados das “duas rodas”, vai ter lugar no próximo dia 09 de dezembro, sábado, um passeio solidário de mota à Peneda ao qual demos o nome de “Rodas Solidárias”.

Um passeio solidário de mota organizado pelo Padre Ricardo Esteves à Peneda terá lugar no próximo dia 09 de dezembro. O objetivo desta iniciativa é reunir o maior número possível de inscrições cujo valor reverte na totalidade a favor do “Berço”, uma instituição de Viana do Castelo que recolhe e dá apoio a crianças e jovens em risco.

A inscrição, que tem um custo de 5 euros, é feita e paga no dia do passeio. A concentração será junto à Igreja Paroquial de Lanhelas e a saída está prevista para as 10:00.

“Por um lado pretendemos proporcionar um dia de convívio entre pessoas que partilham a paixão pelas motas, e por outro ajudar uma instituição do nosso distrito cujo papel junto dos mais vulneráveis, neste caso as crianças, é exemplar e inequívoco. Queremos que a nossa vontade de partilha contribua para um Natal ainda mais alegre para estas crianças”, sublinha o padre.

Mas para que esta ajuda seja uma realidade, o organizador diz que é preciso que as pessoas participem e passem a palavra convidando outros que se possam juntar a esta causa.

“O meu apelo vai no sentido de que todos aqueles que, tal como eu, gostam de passear de mota, possam participar neste passeio. No dia 9 queremos dar nas vistas pela quantidade e acredito que vamos conseguir pois o feedback que temos tido através da nossa página do Facebook tem sido extraordinário”, diz.

“A saída está prevista para as 10:00 e a primeira paragem será em Melgaço para uma prova de vinho Alvarinho. Depois seguimos até à Peneda onde, antes do almoço, terá lugar uma breve cerimónia de bênção de capacetes seguida de uma oração pelos companheiros falecido. De seguida haverá um período livre para almoço e por volta das 4:00, no caminho de regresso, faremos uma paragem em Tangil, Monção onde faremos a despedida”.

EM FOCO

Populares