Seguir o O MINHO

Futebol

Paços de Ferreira quer garantir a manutenção em Moreira de Cónegos

I Liga

em

Foto: DR

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse hoje que pretende garantir a permanência na I Liga de futebol frente ao Moreirense, confirmando o “foco total” dos jogadores no encontro da 32.ª jornada, na quarta-feira.


“Para nós, foi uma semana curta, mas perfeitamente normal. Somos os mesmos, não mudamos a nossa forma de estar ou de trabalhar consoante os resultados, e estávamos muito mal se assim fosse. Queremos garantir rapidamente, e bem, o nosso grande objetivo, venha o jogo e que não passe de amanhã [quarta-feira]”, disse Pepa, em conferência de imprensa.

Com esta declaração, o técnico pacense relativizou, por um lado, os efeitos da goleada sofrida na última jornada, por 5-1, na receção ao Sporting de Braga, e, por outro, apontou o foco ao jogo com o Moreirense, com crença e sem desculpas.

“A equipa [do Moreirense] está muito bem e nós muito bem estamos, só me assusta um bocadinho a temperatura e a hora do jogo. Mas podem chover pedras, podem estar 40 e tal graus, que iremos dar todas as condições para estarmos bem e tranquilos e, depois, durante o jogo, não há temperatura e não há nada que nos vá atrapalhar, não há desculpas de nada”, afirmou.

Petit lembrou que a equipa terá 90 minutos para tentar garantir a permanência, na certeza de que o Paços apenas depende de si próprio.

“Só estamos dependentes do que fizermos dentro de campo amanhã [quarta-feira] e é com essa vontade e força que queremos ir lá buscar os três pontos, contra uma equipa que está muito bem. O [treinador] Ricardo [Soares] está a fazer um trabalho muito bom, mas queremos voltar de Moreira de Cónegos e chegar a Paços com o objetivo conseguido”, sublinhou.

Pepa não quer “desespero” ou “ansiedade” na equipa e pede “muita responsabilidade” e “muito compromisso” aos seus jogadores, para vencer um adversário a quem deu os parabéns, lembrando que, “normalmente, consegue construir equipas muito competitivas, em quantidade e qualidade”.

O técnico pacense, que também já trabalhou em Moreira de Cónegos, lembrou ainda o registo de apenas uma derrota em 13 jogos de um Moreirense “com consistência e qualidade e a sofrer poucos golos”.

Stephen Eustáquio, a cumprir castigo, junta-se na lista de indisponíveis aos lesionados de longa duração Simão Bertelli e Murilo.

O Paços de Ferreira ocupa o 13.º lugar, com 34 pontos, enquanto o Moreirense é oitavo, com 42. O jogo realiza-se em Moreirense de Cónegos, na quarta-feira, a partir das 17:00, e vai ser arbitrado por Rui Costa, da Associação do Porto.

Anúncio

Futebol

Liga dos Campeões: António Costa espera grande momento desportivo em Lisboa

Futebol

em

António Costa. Foto: Twitter

O primeiro-ministro António Costa saudou as equipas presentes na inédita ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol, entre hoje e 23 de agosto, esperando que se concretize num grande momento desportivo em Lisboa.

“Gostaria de dirigir uma mensagem de boas-vindas às oito equipas que vão disputar em Portugal a ‘final a oito’ da Liga dos Campeões, no fim desta época 2019/20, tão especial e tão diferente de anos anteriores. Temos em Lisboa as oito melhores equipas de futebol da Europa e quero que este torneio seja um grande momento desportivo”, afirmou António Costa.

A fase final da principal competição continental de clubes arranca hoje, às 20:00, em Lisboa, com o embate entre os italianos da Atalanta e os franceses do Paris Saint-Germain, no Estádio da Luz, para os quartos de final.

Seguem-se, até sábado, os restantes embates desta fase, disputada a um só jogo e sem público, e as meias-finais, nas próximas terça e quarta-feira, nos estádios José Alvalade e da Luz, que vai acolher a final, em 23 de agosto.

Este foi o formato encontrado para fazer face à pandemia de covid-19, que levou à suspensão de quase todos os campeonatos, tendo a UEFA escolhido a capital portuguesa para receber esta inédita fase final, que tinha o embate decisivo marcado para Istambul.

“É uma grande honra podermos receber este evento, que, por um lado demonstra a extraordinária capacidade organizativa de Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), demonstrada desde o Euro2004 (…), mas é também uma forma de reconhecimento da UEFA como o local mais seguro para receber a competição”, prosseguiu Costa.

Na mensagem de boas-vindas, a primeiro-ministro reconheceu a frustração pela ausência de público nos estádios, deixando, mesmo assim, um convite à visita ao país.

“Quem quer que venha, seja para a competição, ou para férias, ou por outra razão, é muito bem-vindo a Portugal e poderá estar em segurança em Portugal”, rematou Costa.

Continuar a ler

Futebol

Vitória SC recorre do castigo de um jogo à porta fechada

Distúrbios em partida com o Benfica

em

Foto: DR / Arquivo

O Vitória SC vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada imposto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na terça-feira, confirmou hoje à Lusa fonte oficial dos minhotos.

A punição respeita aos distúrbios ocorridos no jogo entre Vitória e Benfica, relativo à 15.ª jornada da I Liga portuguesa e disputado em 04 de janeiro, em Guimarães, com um triunfo ‘encarnado’, por 1-0.

Os primeiros desacatos no Estádio D. Afonso Henriques surgiram após o golo do argentino Cervi, aos 23 minutos, com arremessos de tochas e de cadeiras entre um setor da bancada Nascente, reservado a adeptos vitorianos, e um outro da Norte, reservado a aficionados benfiquistas, que obrigaram a Polícia de Segurança Pública (PSP) a intervir e interromperam a partida por três minutos.

O desafio voltou a ser interrompido ao minuto 45, nos instantes finais da primeira parte, quando algumas cadeiras foram arremessadas de um setor vitoriano, e nos intervalos entre os minutos 61 e 63 e também 81 e 83, quando algumas tochas caíram no relvado a partir do setor ‘encarnado’.

Num comunicado emitido na terça-feira, o CD da FPF puniu ainda os vimaranenses com uma multa de 29.631 euros e as ‘águias’ com uma multa de 34.068 euros.

O Benfica foi ainda condenado a pagar ao Vitória os “danos causados num painel LED de publicidade”, refere o comunicado.

Continuar a ler

Futebol

Covid-19: Barcelona anuncia infetado em grupo onde está Trincão

Ex-SC Braga

em

Francisco Trincão. Foto: SC Braga

Um dos nove futebolistas do FC Barcelona que estão a iniciar a pré-temporada testou positivo à covid-19, informou hoje o clube, acrescentando que estes jogadores não contactaram com a equipa que vai disputar a Liga dos Campeões.

O português Trincão (ex-SC Braga) é um dos jogadores que integra este grupo no emblema catalão, juntamente com Pedri, Rafinha, Aleñá, Oriol Busquets, Miranda, Matheus Fernandes, Todibo e Wague.

De acordo com o clube, o jogador em causa está assintomático e a cumprir isolamento domiciliário, não tendo tido contacto com a comitiva que vai viajar na quinta-feira para Lisboa, onde vai disputar a ‘final a oito’ da ‘Champions’.

O FC Barcelona defronta os alemães do Bayern Munique, na sexta-feira, a partir das 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, o jogo dos quartos de final.

Continuar a ler

Populares