Pablo Picasso, Vieira da Silva, Joseph Beuys e Eduardo Arroyo vão estar em exposição em Cerveira

Mais 200 obras de arte para ver a partir de 27 de abril

Vieira da Silva, Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Pablo Picasso, Os Quatro Vintes (José Rodrigues, Armando Alves, Jorge Pinheiro e Ângelo de Sousa), Julião Sarmento, Leonel Moura, José de Guimarães, Alberto Carneiro, Joana Vasconcelos e Júlio Pomar. São apenas alguns dos grandes nomes das artes plásticas que estarão representados na exposição “Jaime Isidoro: divulgador, colecionador e artista” que inaugura a 27 de abril, em Vila Nova de Cerveira.

Segundo nota municipal, no total serão apresentadas, no Fórum Cultural de Cerveira, “mais de 200 obras de arte da coleção privada de Jaime Isidoro (1924-2009), ainda pouco conhecidas pelo público”.

Composta maioritariamente por artistas portugueses, estarão também representados nomes marcantes internacionais, como Pablo Picasso, Joseph Beuys, Candido Portinari, Markus Lüpertz, Rafael Canogar e Eduardo Arroyo.

“Ainda no rescaldo dos 40 anos Bienal Internacional de Arte de Cerveira, não poderíamos deixar de prestar tributo àquele que é considerado o ‘pai’ do evento. Dar a conhecer o legado deste que foi um grande dinamizador das artes em Portugal é um dos objetivos desta mostra”, afirma o Presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, na mesma nota.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Benfica marca meia dúzia antes de visitar Braga - resumo

Próximo Artigo

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

Artigos Relacionados
x