Ovelhas morrem atropeladas por comboio em Caminha. Linha do Minho cortada

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

A Linha do Minho esteve interrompida cerca de uma hora após um comboio ter atropelado ovelhas que estavam na via férrea junto ao apeadeiro de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.

Morreram doze ovelhas que seguiam com um rebanho de um proprietário que reside perto do local.

A circulação ferroviária na Linha do Minho esteve hoje interrompida durante uma hora, em Caminha, na sequência do atropelamento no apeadeiro de Vila Praia de Âncora de um rebanho que causou a morte a 12 de ovelhas.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) adiantou que o acidente envolveu o comboio inter-regional que fazia a ligação entre Valença e a estação da Campanhã, no Porto.

O comboio ficou parado desde as 10:05 até às 11:05.

A fonte da IP adiantou que “não se registaram danos materiais na composição, nem ferimentos nos passageiros que viajavam no comboio”. 

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho adiantou que o atropelamento causou a morte a 12 ovelhas, desconhecendo-se o número total de animais do rebanho, se o mesmo estava acompanhado pelo proprietário e a razão de se encontrar no apeadeiro de Vila Praia de Âncora.

O alerta foi dado às 10.16.

Foram mobilizados para o local os Bombeiros de Vila Praia de Âncora com cinco operacionais e uma viatura.

No local estiveram ainda elementos da Infraestruturas de Portugal e da GNR.

Notícia atualizada às 12h05 com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x