Ouviu-se Quim Barreiros na transmissão mundial da Volta a França

Insólito
Ouviu-se quim barreiros na transmissão mundial da volta a frança
Imagem: Eurosport

A 13.ª etapa da Volta a França em bicicleta, que foi uma ‘cronoescalada’, contou com um momento insólito com a música “A Cabritinha” de Quim Barreiros, na tarde desta sexta-feira.

Durante a transmissão televisiva mundial que, em Portugal, é assegurada pela Eurosport e RTP2, ouviu-se a popular canção do músico natural de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha.

A situação ocorreu em plena subida, quando passava o ciclista britânico Geraint Thomas (INEOS Grenadiers), e ouviram-se algumas palavras de incentivo em ‘bom português’ e “A Cabritinha”.

“Incrível, Quim Barreiros na Volta a França”, disse o comentador Luís Piçarra durante a transmissão portuguesa da Eurosport.

Este é um dos eventos desportivos mais populares do mundo, sendo que dados oficiais apontam que, só na Europa, o Tour de France foi visto por cerca de 150 milhões de espectadores em 2024.

Tadej Pogacar reforça liderança

Tadej Pogacar (UAE Emirates) reforçou a liderança da Volta a França, ao vencer a ‘cronoescalada’ da 13.ª etapa, somando o quarto triunfo na 112.ª edição, à frente de Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).

O esloveno cumpriu os 10,9 quilómetros entre Loudenvielle e o alto de Peyragudes em exatos 23 minutos, deixando o dinamarquês a 36 segundos e o seu compatriota Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) a 01.20 minutos.

Com a vitória de hoje, a sua quarta nesta edição e 21.ª na prova, Pogacar consolidou a amarela, liderando a geral com 04.07 minutos de vantagem sobre Vingegaard e já 07.24 sobre o campeão mundial e olímpico de contrarrelógio, o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step, que foi ‘dobrado’ pelo ciclista da Visma-Lease a Bike e foi ‘apenas’ 12.º, a 02.39.

No sábado, a 14.ª etapa encerra o tríptico nos Pirenéus, com uma ligação de 182,6 quilómetros entre Pau e a contagem de categoria especial de Luchon Superbagnères, que culmina uma jornada com subidas ao Tourmalet, Col d’Aspin e Peyresourde.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Uminho com mais de 3. 000 vagas, 59 cursos e propina de 697 euros por ano

UMinho com mais de 3.000 vagas, 59 cursos e propina de 697 euros por ano

Próximo Artigo
Centro português de serigrafia assinala 40 anos com mostra que inclui josé de guimarães

Centro Português de Serigrafia assinala 40 anos com mostra que inclui José de Guimarães

Artigos Relacionados