Telma Pereira, capitã da seleção nacional de futsal feminino que ontem conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires, na Argentina, está hoje em grande destaque no site da FIFA.
A atleta do Nun’Álvares/IESFafe, de Fafe, que contribuiu com quatro atletas para a equipa nacional que subiu ao lugar mais alto do pódio, foi uma das jogadoras chave para esta enorme conquista, ao marcar quatro golos e dar sete a marcar, ao longo do torneio, que culminou com uma vitória na final, contra o Japão, por 4-1.
Ao site da FIFA, Telma contou o que sentiu antes de receber a medalha de ouro e ouvir “A Portuguesa”.
“A verdade é que não estava nos planos” e, depois de ganhar “queria sentir o momento no coração”.
“É fantástico quando te dás conta do que acabas de conseguir, algo para o qual trabalhaste tanto. Estive neste grupo de raparigas ao longo de três anos e estou muito feliz!”, disse.
“I just love #futsal, and today was a great reminder of why I love it so much.”
Having first started futsal aged four, @selecaoportugal captain Telma Pereira delighted in “making history” with a gold medal at #BuenosAires2018 in the #YouthOlympics.
🥇👉https://t.co/dntcmcgFSR pic.twitter.com/tqKgOg6llf
— FIFA Women’s World Cup 🇫🇷 (@FIFAWWC) 18 de outubro de 2018
Na entrevista, em destaque na página principal do site da FIFA, nas diferentes línguas, em fifa.com, a atleta do clube de Fafe deixou ainda elogios ao português Ricardinho, que considera o melhor jogador do mundo da modalidade, mas contou que foi o pai quem a influenciou a escolher o futsal.
“Na minha opinião, é o melhor jogador do Mundo e sou grande admiradora dele”, disse, “mas foi o meu pai que me mostrou primeiro o futsal. Ele jogou futebol de 11, mas como na nossa cidade não havia equipa feminina, optei pelo futsal. Tinha cerca de quatro anos e rapidamente me apaixonei pela modalidade”.
Seleção portuguesa feminina de futsal conquista ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude
Telma Pereira deu nas vistas Nun’Álvares/IESFafe , de onde deu o salto para a seleção nacional em 2015. Helena Nunes, Carina Luís e Marta são as outras três atletas do clube de Fafe que já sabem a que sabe uma medalha de o ouro olímpica.