Uma das mais conhecidas ourivesarias da cidade de Braga foi assaltada durante a madrugada desta terça-feira, tendo “limpado tudo”, como referiu o proprietário a O MINHO.
O assalto, meticulosamente preparado, terá sido cometido antes das 03:00, ocasião em que o proprietário da Ourivesaria Lafayette, João Pereira, foi alertado pela PSP de Braga.
À partida, os assaltantes terão entrado no Centro Comercial Lafayette, a partir de uma entrada pelas traseiras, através da Rua de Santo André, no centro da cidade de Braga.

Depois terão acedido ao telhado do Centro Comercial Lafayette, na Avenida Central, já nos terrenos da Delegação Distrital de Braga do INATEL, acedendo pelo telhado do centro comercial até junto da Ourivesaria Lafayette, onde após desligarem o sistema elétrico e já com as câmaras de vigilância tapadas, abriram a proteção de aço do estabelecimento, de onde “levaram tudo”, segundo o proprietário.

“Foi uma vida de trabalho que se perdeu”, acrescentou a O MINHO aquele comerciante, com 50 anos de atividade profissional no setor.


A PSP de Braga isolou o corredor do Centro Comercial Lafayette, a fim de preservar o local e agentes da Equipa de Polícia Técnica (de Inspeção ao Local do Crime) está no local a recolher vários indícios.