As ossadas encontradas em janeiro deste ano em Valença são de Carlos Fernando de Sousa Rodrigues José, homem desaparecido há quase quatro anos de Cerveira.
Cristina Sousa, irmã do falecido, adiantou a O MINHO que a família foi hoje informada pelo Instituto de Medicina Legal do Porto de que as ossadas pertenciam mesmo a Carlos Sousa, como se suspeitava.
“Já nos deram autorização para tratar do funeral e ir buscar as ossadas”, refere Cristina Sousa, acrescentando que a família já contacto a agência funerária para tratar de todo o processo.
A confirmação vem agora possibilitar à família fazer o luto. “Agora sabemos onde estava. O que aconteceu não sabemos. É um começo para o resto, porque não vamos parar por aqui”, salienta Cristina Sousa.
A família quer saber o que aconteceu com Carlos e assim que o processo do funeral estiver tratado irá falar com a Polícia Judiciária (PJ) para que seja apurada como foi a morte.
Como O MINHO noticiou, os restos mortais foram encontrados na zona de Chamosinhos, em S. Pedro da Torre, Valença.
Carlos Fernando de Sousa Rodrigues José foi dado como desaparecido no dia 13 de abril de 2021.
Após o desaparecimento, GNR, bombeiros, familiares e vizinhos realizaram buscas para o encontrar, mas sem sucesso.
Natural de São Pedro da Torre, Valença, residia em Vila Meã, Cerveira. Segundo a lista de pessoas desaparecidas da Polícia Judiciária, Carlos Fernando padecia “de dependência alcoólica” e da última vez que foi visto “trajava calças de ganga de cor azul, camisa aos quadrados e calçava botas de biqueira de aço”.