Seguir o O MINHO

Alto Minho

Os pais são de Ponte da Barca e ele é o comandante da polícia de Palm Coast, na Flórida

Irá supervisionar 51 elementos de polícia

em

Foto: Henrique Mano / Jornal Luso-Americano

Kenny Gonçalves, de 46 anos, é o novo comandante da esquadra policial de Palm Coast, na Flórida, nos Estados Unidos. Filho de emigrantes oriundos de Ponte da Barca, Kenny nasceu já nos Estados Unidos, em Newark, mas veio para Portugal aos dois anos e meio, só regressando a título definitivo aos ‘States’ quando tinha 12 anos.

Sabe O MINHO que o pai era João Real, conhecido nome do acordeão em terras minhotas, nascido em Britelo, Ponte da Barca, e falecido em 2017. Embora dedicado à atividade policial, onde tem sempre subido na carreira, Kenny também segue as pisadas do pai no mundo da música, atuando em diferentes pontos nos Estados Unidos, sobretudo para a comunidade luso-descendente. Recentemente, fez uma tatuagem dedicada ao pai num atelier em Ponte de Lima.

Em entrevista ao jornal Luso-Americano, Kenny explica que foi nomeado comandante do Bairro 2 do condado de Flager, na esquadra de Palm Coast, inaugurada no passado dia 01 de maio, e onde se situa grande parte da comunidade portuguesa na Florida, correspondendo a cerca de 10% da população de Palm Coast.

Antes de entrar para as forças de segurança, Kenny, que irá supervisionar 51 elementos de polícia, entre os quais quatro sargentos, trabalhou como encarregado de manutenção e reparações numa empresa de transporte marítimo. Só em 2006, quando já se havia mudado para Palm Coast, é que entrou para o departamento policial, como “deputy sherif”.

Depois de ter sido elevado à categoria de sargento em 2017, no início deste ano teve uma boa notícia, depois de ter sido promovido a comandante e de passar a chefiar todas as operações policiais em Palm Coast, onde espera manter relacionamento positivo com a comunidade enquanto assegura a segurança de todos, incluíndo dos agentes.

Populares