Futebol
“Os jogadores estão de parabéns, tentaram fazer o que eu queria”
César Peixoto
em

Declarações após o jogo Sporting– Moreirense (2-1) da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol:
– César Peixoto (treinador do Moreirense): “Tivemos a equipa fechada devido à covid-19 e, quando cheguei, passados três dias, fiquei eu fechado 10 dias. Tentámos inovar, criar formas de chegar aos atletas. Quando se chega de novo a um clube, a comunicação ficou mais difícil.
Hoje, o Sporting jogou bem, empurrou-nos com alguma naturalidade. Acabámos por fazer um golo. O Sporting respondeu rapidamente a esse golo. Foi um jogo bem disputado. Criámos muitas dificuldades ao Sporting. Na segunda parte, faltou-nos capacidade para ter bola. Esta semana tivemos três jogos e eu tentei fazer alguma gestão.
Os jogadores estão de parabéns, tentaram fazer o que eu queria. Honrámos os pergaminhos do clube.
Vamos esperar um Moreirense a jogar com bola e a discutir o jogo. A nossa ideia é ter mais bola, é ser protagonista. Hoje, aqui e ali, conseguimos. Jogámos com três centrais em alguns momentos, na frente procurámos também para criar mais pressão no ataque para não recuar as linhas e criar dúvidas ao Sporting.
O Sporting foi superior, é natural, mas no detalhe faltou-nos capacidade para levar daqui um ponto. Dou os parabéns ao Sporting porque a vitória também lhes assenta bem.
Tive em equipas da II Liga e quem as conheceu sabe que são equipas muito bem organizadas, que procuram ter bola e que olham o jogo para procurar os três pontos. Acredito que jogando bem estamos mais próximos de vencer.
Temos de pensar jogo a jogo. Estou satisfeito com os jogadores que tenho. Pedro Nuno é um jogador que nos traz qualidade e que é importante para esta equipa e que nos faz falta. Nesta fase (devido às lesões) estamos a passar por algumas dificuldades, mas quando os jogadores voltarem a equipa será mais forte”.
– Rúben Amorim (treinador do Sporting): “Quero enviar um abraço à família de Vítor Oliveira.
Hoje, tentámos sempre arranjar soluções para o golo sofrido. Na primeira parte, tivemos várias oportunidades em frente à baliza, mas o último toque faltou. Marcámos o golo do empate e acreditava que o segundo golo iria surgir logo a seguir, mas não foi isso que aconteceu.
Não é muito importante (dizer que o Sporting é candidato ao título). Queremos ganhar todos os jogos e se isso acontecer seremos campeões. Vamos ter calma até porque a equipa é um pouco inexperiente.
Pode ser uma vantagem (não participar em provas europeias), queremos aproveitar todos os minutos para trabalhar com a equipa porque isso é muito importante. Os nossos jogos são sempre difíceis.
O Pedro Gonçalves é um jogador que está num excelente momento de forma. Para a semana, volta a um clube que bem conhece e se trabalhar bem ao longo da semana pode ser que repita.
Hoje, aqui ou ali, não quisemos meter logo a bola fora. O Nuno Mendes tem direito a um dia pior, o Feddal também, os miúdos também. Estamos a falar de um jogo onde a equipa adversária fez um único remate e fez um golo.
Fomos justos vencedores e o resultado peca por escasso. Seguimos na frente e agora é preparar o jogo com o Famalicão.
Não podemos pedir que a equipa seja muito irreverente e ser muito alegre a jogar e que depois não tenha outro lado da moeda. Faz parte do crescimento passar maus momentos. Não vi a equipa intranquila. Vi as dores de crescimento e vamos perceber isso daqui para frente.
Falta tudo a esta equipa ainda. Estamos muito bem, falta melhorar alguns aspetos. Temos muito para crescer. As vitórias não nos tiram essa realidade. Há dias em que estamos mais inspirados ou não. O jogo teve um sentido, não foi dividido”.
Leia Também
SC Braga recorre de castigo e ameaça processar Liga e Federação
SC Braga punido com jogo à porta fechada e multa de 19 mil euros
FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28
Sporting mantém liderança da I Liga
Vizela empata em Vila Franca de Xira e perde oportunidade de subir ao 3.º lugar
Estado perde 40 mil euros por atrasar projeto de restauro de igreja românica em Guimarães
Reportagens da Semana


Covid-19 e emigração fazem de Melgaço o concelho com maior abstenção no país
Eleições presidenciais


Miguel Silva imortalizou a avó com pintura gigante em Barcelos
Pandemia afastou graffiter da avó nos seus últimos meses de vida


Já são conhecidos os temas do Festival da Canção (e há duas vozes de Barcelos)
Fábia Maia e Graciela
Populares
- BragaHá 18 horas
Apanhados a beber dentro de café em Braga foram esconder-se na casa de banho
- BragaHá 1 dia
Passageiro infetado com covid-19 obriga a parar autocarro em Braga
- FutebolHá 2 dias
Rúben Amorim chamou “papagaio” a Carlos Carvalhal. “Andas aqui há 30 anos a falar”
- GuimarãesHá 22 horas
Multados em Guimarães por não usarem máscara. 200 euros de coima para cada um