Declarações após o jogo Paços de Ferreira – Famalicão, que os famalicenses venceram, por 3-1, da 27.ª jornada da I Liga de futebol:
– João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Estivemos muto bem, de uma forma global, e fizemos um jogo muito competente. Fomos superiores, sabendo que podíamos jogar com o fator emocional do adversário, o que aconteceu ao longo do jogo.
O Iván Jaime fez um excelente jogo, mas decisivo foi a equipa. Ele sabe que há aspetos que precisa de melhorar e trabalha muito durante a semana, mas tem seguramente potencial para jogar noutros patamares.
Ao chegarmos aos 36 pontos significa que os jogadores estão a exigir mais uma vitória no próximo jogo. Gostamos muito de vencer, mas, sobretudo, não gostamos nada de perder”.
– César Peixoto (treinador do Paços de Ferreira): “Temos de assumir que não fizemos um bom jogo, apesar de termos entrado bem. Fizemos o 1-0 e depois do golo ficamos mais ansiosos. Sabíamos que era um jogo importante, mas a equipa, principalmente com bola, esteve muito ansiosa.
Hoje é um dia não para esquecer, mas para recordar e trabalhar sobre ele. Vai ser até ao último jogo, mas hoje temos de dar os parabéns aos Famalicão.
A equipa tem tido um comportamento fantástico, mas não podemos ser inimigos de nós próprios, continuando a ter a coragem que temos tido.
O Marítimo será um jogo de enorme pressão, mas para as duas equipas”.