“Os golos do Benfica foram estranhos, os números são exagerados”

Moreno

Declarações após o jogo Benfica-Vitória SC (5-1), a contar para a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa:

– Moreno (treinador do Vitória SC): “Uma vitória justa do Benfica, por números exagerados, na minha opinião.

Podíamos vir ao Estádio da Luz a baixar as linhas e a jogar em transição, mas não era o que queríamos e não foi o que fizemos. Os números são exagerados pela forma como o Benfica faz os golos, foram golos estranhos.

Queríamos ter tido mais bola, mas não conseguimos. Perdemos três pontos, ganhámos um atleta, com o regresso do Tomás Händel.

Não relaciono o resultado com a ausência do Bamba. Seria injusto para os atletas que estiveram em campo. Nunca nos agarramos a ausências. O Dani fez o que lhe foi pedido, e bem.

Não se trata de falta de coragem, trata-se da forma agressiva que o Benfica incute. Foi um desconforto de resultado que, depois, cria desconforto aos atletas em campo. Trata-se de falta de conforto no jogo, pelo ambiente que está no estádio e por falta de maturidade de alguns jogadores.

Continuo muito orgulhoso dos meus atletas. Se, no início da época, nos dissessem que teríamos 40 pontos nesta jornada, ninguém acreditava. Foram estes jogadores que os conquistaram. Não vai ser este resultado que nos vai fazer desconfiar destes atletas”.

– Roger Schmidt (treinador do Benfica): “Fizemos um grande jogo. Grande primeira parte, com muitas oportunidades e bons golos. Encontrámos sempre os momentos certos para acelerar o jogo. Na segunda parte, reduzimos talvez demasiado o ritmo do jogo, mas, mesmo assim, marcámos mais dois golos. Foi um jogo muito importante, contra um bom adversário.

Vejo uma equipa muito motivada, jogadores muito profissionais e disponíveis para se desenvolverem. Precisamos de trabalhar diariamente e encontrar a melhor abordagem para a equipa. Jogamos de maneira fiável, um bom futebol e intenso. Os jogadores estão muito bem conectados, em grande forma individual, mas isso é consequência da exibição coletiva.

Todas as equipas têm de jogar duas vezes entre si. Pelo menos uma das equipas [Sporting de Braga ou FC Porto] perderá pontos, talvez até as duas. É bom para nós, mas o jogo de amanhã [domingo] não influencia no nosso trabalho. Temos oito pontos de vantagem, pelo menos. Na nossa cabeça, queremos ser focados, ganhar jogos e conquistar três pontos”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados