A Orquestra da Costa Atlântica vai estar em digressão na China até 14 de setembro, apresentando-se para um total de 26 concertos, anunciou hoje o organismo.
Em comunicado, a orquestra referiu que a digressão, intitulada “Uma noite na ópera”, conta com a participação de 54 músicos e vai percorrer várias cidades, entre as quais Tangshan, onde hoje sobem ao palco do Grande Teatro local.
Sob direção do maestro Luís Clemente e com a presença da soprano Marina Pacheco e do tenor Sérgio Martins, a orquestra vai passar por cidades como Weifand, Baoding, Hengshui, entre muitas outras.
Segundo o comunicado, o programa dos concertos – que se iniciaram no dia 31 de julho – inclui obras de compositores estrangeiros como Verdi, Rossini, Puccini e Bizet.
A Orquestra da Costa Atlântica está sediada em Esposende e estreou-se em palco em 2015.
“Constituída por um efetivo de 60 instrumentistas profissionais, a Orquestra da Costa Atlântica pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. Desta forma, a orquestra pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma intensa e versátil atividade artística”, pode ler-se no ‘site’ do conjunto.