Orçamento do Vitória SC para atividades do clube aprovado por maioria

Orçamento do vitória sc para atividades do clube aprovado por maioria

Mais de 300 sócios do Vitória SC aprovaram este sábado, por maioria, o orçamento do clube para a época 2018/19, com gastos de 3,25 milhões de euros e um resultado líquido negativo de 27.675 euros, em Assembleia Geral.

O documento foi aprovado com cerca de uma dezena de votos contra e uma centena de abstenções, na primeira reunião magna após as eleições de 24 de março, que ditou a reeleição do presidente Júlio Mendes para o terceiro mandato, decorrida no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Os custos previstos com as atividades do clube – não incluem o futebol profissional e parte do futebol de formação, sob a alçada da SAD – manifestam-se, sobretudo, na transferência das receitas de quotização para a SAD (1,12 milhões), nas modalidades (795 mil euros) e nos gastos com pessoal (714 mil euros).

Esses gastos são compensados por rendimentos de 4,25 milhões de euros, oriundos principalmente das quotas pagas pelos associados (1,9 milhões de euros). O saldo entre receitas e despesas é positivo em quase um milhão de euros, mas os pagamentos de impostos, juros, amortizações e depreciações ditam um prejuízo de 27.675 euros.

O vice-presidente do clube para a área financeira, Francisco Príncipe, realçou que o orçamento para 2018/19 se centra nas modalidades amadoras, na instituição e nas questões financeiras, adiantando que o principal investimento para a próxima época se destina à academia, na ordem de um milhão de euros.

O dirigente referiu ainda que a aposta nos desportos eletrónicos e no futebol feminino vai avançar nessa época, estando previsto que a equipa de formação do futebol feminino jogue no relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro.

O presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, referiu que o orçamento mostra o “caminho de consolidação” do clube rumo ao “equilíbrio financeiro”, o trabalho do Vitória para se substituir ao Estado enquanto clube formador nas modalidades e a necessidade de o clube melhorar as infraestruturas, nomeadamente com a nova academia, que está a ser pensada juntamente com a Câmara Municipal de Guimarães.

Júlio Mendes dirigiu-se ainda ao candidato derrotado nas últimas eleições, Júlio Vieira de Castro, que esteve presente na Assembleia Geral, acompanhado de elementos do que foi a sua lista, e absteve-se na votação do orçamento, tendo-lhe pedido para ajudar no percurso do clube.

“Temos aqui pessoas que defenderam projetos diferentes e podem dar o seu contributo neste caminho que queremos trilhar”, disse.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Júlio mendes culpa treinador pedro martins pelos resultados da época passada

Júlio Mendes culpa treinador Pedro Martins pelos resultados da época passada

Próximo Artigo
11 perguntas sobre viana do castelo

11 Perguntas sobre Viana do Castelo

Artigos Relacionados