Óquei de Barcelos já conhece o adversário dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões

Liceo
Foto: OCB

Óquei de Barcelos e Liceo vão defrontar-se nos quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, após a realização hoje da 10.ª e última jornada da fase de grupos, podendo cruzar-se com o Trissino ou o Nóia nas ‘meias’.

Já o FC Porto entrou para a derradeira ronda do Grupo A na segunda posição, mas um empate em casa do Óquei de Barcelos (1-1) atirou-os para o terceiro posto, atrás dos minhotos, que confirmaram o primeiro lugar, e dos espanhóis do Nóia, que venceram em casa do também espanhol Reus (4-2).

Com tudo decidido a nível de apuramento à entrada para a 10.ª jornada, apenas os lugares finais e o emparelhamento para os quartos de final estavam em jogo, com o FC Porto a cair um lugar, o que o coloca no caminho da Oliveirense, que subiu ao segundo lugar do Grupo B.

O conjunto de Oliveira de Azeméis entrou para a ronda na terceira posição, mas subiu a segundo, graças à vitória em casa dos franceses do Quévert, já eliminados, por 4-2, e à derrota dos italianos do Trissino com o Liceo da Corunha (7-6), que já sabiam que não sairiam do quarto posto.

O Benfica, que já tinha assegurado o primeiro lugar do Grupo B, derrotou hoje fora o Valongo (3-1), já afastado dos quartos de final, tal como o Quévert.

O clube lisboeta terminou a fase de grupos com o melhor registo, com nove vitórias e um empate, sendo que apenas o Óquei de Barcelos (cinco vitórias e cinco empates) também terminou invicto.

Nos quartos de final, os ‘encarnados’ vão defrontar o Reus, com o vencedor desta eliminatória a ter pela frente nas meias-finais FC Porto ou Oliveirense.

A primeira mão dos quartos de final disputa-se a 27 de março, com o segundo jogo a acontecer a 03 de abril.

A ‘final four’ está prevista para 10 e 11 de maio, na qual vai ficar conhecido o sucessor do Sporting como campeão europeu.

Os ‘leões’, que foram eliminados na fase preliminar, venceram três das últimas ‘Champions’, com o FC Porto a triunfar em 2022/23 e o Trissino, de Itália, a quebrar o recente domínio luso, em 2021/22.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados