Óquei de Barcelos elimina Benfica e está nas meias-finais da ‘Champions’

Óquei de barcelos elimina benfica e está nas meias-finais da 'champions'
Foto: OCB

O Óquei de Barcelos ‘carimbou’ hoje o ‘passaporte’ para as meias-finais da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer 5-1 o Benfica, no Pavilhão da Luz, na segunda mão dos quartos de final.

Com este resultado, o Óquei de Barcelos, que na primeira mão venceu por 4-2, vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre os italianos do Trissino e a Oliveirensem, que, na primeira mão, empataram 4-4.

Em vantagem na eliminatória, a equipa de Barcelos entrou com um ligeiro favoritismo, motivo pelo qual surgiu mais confortável no encontro e a procurar brechas na estratégia do Benfica, tal como aconteceu, aos oito minutos, quando Álvaro Martins inaugurou o marcador.

Os comandados de Nuno Resende bem procuraram a remontada e até tiveram diversas oportunidades para marcar, contudo, acabou por ser Luís Querido, aos 15 minutos, a ampliar a contagem.

Apesar de o Benfica, que não contou com o lesionado Nicolia, ter procurado incessantemente o golo, foram as duas dezenas de adeptos do Barcelos presentes na Luz que viriam a ‘explodir’ de alegria, quando, aos 23 minutos, Danilo Rampulla – sobrinho dos ‘manos’ Panchito e Mariano Velásquez, que tantas vezes fizeram sonhar o Benfica – fez o 3-0 e sentenciou o jogo e eliminatória.

Apesar de estar a perder 3-0 ao intervalo e 7-2 na eliminatória, o Benfica manteve a busca pelo golo, acabando por sofrer em contra-ataque, por Miguel Rocha (32) e Álvaro Martins (34), tendo o tento de honra dos campeões nacionais surgido aos 45 minutos, por Pol Manrubia.

Ficha de jogo

Jogo realizado no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – OC Barcelos, 1-5.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores

0-1, Álvaro Martins, 08 minutos.

0-2, Luís Querido, 15.

0-3, Danilo Rampulla, 24.

0-4, Miguel Rocha, 32.

0-5, Álvaro Martins, 34.

1-5, Pol Manrubia, 45.

Equipas

Sob a arbitragem de Miguel Diaz e Jonathan Sanchez, as equipas alinharam:

– Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto. Jogaram ainda: José Miranda, Diogo Rafael, Pablo Alvarez e Pol Manrubia.

Treinador: Nuno Resende.

– Óquei de Barcelos: Constantino Acevedo, Santiago Chambela, Danilo Rampulla, Luís Querido e Miguel Vieira. Jogaram ainda: Daniel Oliveira, Miguel Rocha e Álvaro Martins.

Treinador: Rui Neto.

Assistência: Cerca de 1.800 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tribunal de fafe oferece "deploráveis" condições de trabalho

Tribunal de Fafe oferece "deploráveis" condições de trabalho

Próximo Artigo
Os números do eurodreams

Os números do EuroDreams

Artigos Relacionados