O jovem de 15 anos que perdeu a vida na tarde deste sábado quando participava numa atividade de escutismo em Barcelos era guarda-redes do Óquei Clube de Barcelos, com o clube a emitir uma nota de pesar pelo atleta.
“O jovem Rui Picas, um dos nossos guarda-redes dos sub-17, deixou-nos hoje. Partiu subitamente com apenas 15 anos”, escreveu o clube nas redes sociais, afirmando que o jovem “chegou esta época ao Óquei Clube de Barcelos, mas já era um de nós. Será sempre um de nós”.
“A direção do Óquei Clube de Barcelos, staff, responsáveis pela formações, os colegas com quem o Rui partilhava o balneário e todos os restantes atletas do OCB manifestam as mais sentidas condolências a toda a família, em especial aos pais do jovem”, lê-se na mesma nota.
“Era e sempre será recordado como um menino apaixonado pelo hóquei em patins. Era um exemplo como desportista, mas também como ser humano. Até sempre, Rui Picas”, é referido na mesma publicação.
Ao que O MINHO apurou, o jovem tinha feito exames médicos há duas semanas, sem que nada apontasse para este desfecho.
Como noticiou O MINHO, o jovem, oriundo de Lama e a residir em Oliveira, concelho de Barcelos, morreu de forma súbita, ao final da manhã deste sábado, em Igreja Nova, Barcelos, durante uma atividade de escuteiros.
O alerta foi dado por volta do meio-dia.
No local prestaram socorro os Bombeiros de Barcelos apoiados pela VMER.
O corpo foi transportado para a morgue de Barcelos onde será sujeito a autópsia.
A GNR registou a ocorrência.
Notícia atualizada às 18:50 com mais informação e correção da freguesia de residência.