Óquei de Barcelos apurado para a ‘final four’ da Liga dos Campeões

Venceu o Liceo da Corunha
Foto: Óquei Clube de Barcelos

O Óquei de Barcelos eliminou o Liceo da Corunha, após desempate por grandes penalidades, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, disputado esta noite no Pavilhão Municipal de Barcelos, e apurou-se para a ‘final four’ da competição.

A equipa de Barcelos tinha conseguido um importante êxito 6-4 em casa do Liceo da Corunha (6-4), contudo hoje os galegos surpreenderam no Minho e igualaram a eliminatória aos 3-1 e 4-2, com que terminou o tempo regulamentar, no qual Miguel Rocha e Luís Querido falharam um penálti, ambos com bola no ferro, que daria o terceiro e a passagem.

No tempo extra, para o qual ambos partiram com nove faltas, os pupilos de Rui Neto voltaram a acertar no ferro, por Rampulla, em livre direto, acabando o desafio por ter de ser decidido no desempate por penáltis, nos quais Miguel Rocha foi o único a marcar, a favor dos barcelenses.

“Eliminatória de alto nível”

Final Four joga-se em Matosinhos

Benfica e FC Porto vão defrontar-se nas meias-finais da Liga dos Campeões de hóquei em patins, enquanto o Óquei de Barcelos joga com o Noia, em 10 de maio, na final-four de Matosinhos.

No único embate entre equipas portuguesas, o FC Porto apresentou-se no recinto da Oliveirense com dois tentos de vantagem, face aos 4-2 conseguidos no Dragão Arena, e esta noite, em Oliveira de Azeméis, conseguiu novo triunfo, agora por 1-0.

Num jogo muito tático, os azuis e brancos foram mais consistentes e sentenciaram a partida a 01.33 minutos do fim, em lance individual de Hélder Nunes.

Horas antes, na Luz, o Benfica, privado dos habituais titulares Roberto Di Benedetto e Pau Bargalló, também garantiu a passagem com duplo triunfo, desta vez por 5-2 frente ao Reus, a quem tinha ganho, em Espanha, por 2-1.

O jovem Zé Miranda, com um ‘hat-trick’, incluindo os dois primeiros tentos, foi secundado por Diogo Rafael e João Rodrigues, ambos com um golo, de pouco valendo os remates certeiros de Marti Casas e Maxi Oruste, um cada, impotentes para contrariar o seu adversário, que no total da eliminatória se impôs por 7-3.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados