Óquei de Barcelos afastado da final da liga de hóquei em patins pelo FC Porto

Hóquei em Patins
Óquei de barcelos afastado da final da liga de hóquei em patins pelo fc porto

O FC Porto tornou-se hoje no primeiro finalista do campeonato português de hóquei em patins, afastando o Óquei de Barcelos, enquanto o Sporting ganhou vantagem 2-1 sobre o Benfica e ficou a um triunfo de se lhe juntar.

No Dragão Arena, os ‘dragões’ pareciam encaminhados para o terceiro triunfo (3-0) no ‘play-off’ quando chegaram aos 2-0, já durante o segundo tempo, contudo, os minhotos não se resignaram e igualaram o desafio a 2-2, levando-o para prolongamento, em que nada mudou.

No desempate por penáltis, Gonçalo Alves e Telmo Pinto marcaram a Conti, enquanto Malian defendeu todos os penáltis do Óquei de Barcelos.

Depois de uma primeira parte muito intensa, mas sem golos, Xavi Barroso e Reinaldo Garcia adiantaram os azuis e brancos, contudo Alvarinho e Miguel Rocha, de livre direto a 2.41 minutos do fim, fariam a igualdade.

O FC Porto, que esta época já ganhou a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental, tinha vencido o primeiro jogo por 8-4 e o segundo, fora, por 5-2.

No Pavilhão João Rocha, o Benfica ainda se adiantou por Lucas Ordóñez, aos seis minutos, contudo a reação do Sporting chegou antes do intervalo, com tentos de Toni Pérez, aos 12, e Gonzalo Romero, aos 22, na conversão de um livre direto.

Alessandro Verona fez o 3-1, aos 36, e, aos 45, João Souto praticamente sentenciou a partida com o 4-1, que Lucas Ordóñez atenuou (48).

Em 10 de junho, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se, agora no Pavilhão da Luz.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Matemática no ensino secundário vai mudar em setembro de 2024

Matemática no ensino secundário vai mudar em setembro de 2024

Próximo Artigo
Pimenta "orgulhoso" das quatro medalhas num só dia, mas quer "continuar a fazer história"

Pimenta "orgulhoso" das quatro medalhas num só dia, mas quer "continuar a fazer história"

Artigos Relacionados