Óquei de Barcelos adere à Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins

É o quinto clube português
Foto: Óquei Clube de Barcelos

O Óquei de Barcelos tornou-se hoje o quinto clube português a integrar a Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA), entidade que procura “desenvolver projetos para melhorar a modalidade”, informam os minhotos.

“O Óquei de Barcelos faz agora parte da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins”, refere a nota publicada pelo emblema de Barcelos na rede social Facebook.

Fundada em 05 de setembro de 2019, em Barcelona, por quatro emblemas lusos – FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense – e quatro espanhóis – Barcelona, Noia, Liceo da Corunha e Réus -, a EHCA passou a contar hoje com 11 clubes, face às entradas do Óquei, do Impianto Forte del Marmi (Itália) e do Saint-Omer (França).

A EHCA quer avançar com o “propósito de organizar as competições europeias”, em coordenação com a World Skate RH, organismo que superintende a modalidade a nível mundial, e a World Skate Europe RH, organismo que superintende a modalidade na Europa, refere ainda o clube nortenho.

Campeão nacional por três vezes, nas épocas 1992/93, 1995/96 e 2000/01, e europeu por uma, em 1990/91, o Óquei de Barcelos é segundo classificado na presente edição da I Divisão portuguesa, com 48 pontos, os mesmos do líder FC Porto.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Golo após toque acidental da bola na mão deixa de ser considerada infração

Próximo Artigo

Centenas de tulipas florescem nos jardins públicos de Arcos de Valdevez

Artigos Relacionados
x