Oprah Winfrey, conhecida figura televisiva responsável pelos talk show mais vistos no mundo, não só é fã de uma marca de chocolates com fabrico em Famalicão, como é uma cliente regular, revelou esta sexta-feira João Pinho, bussiness director da empresa.
Em declarações ao jornal digital ECO, o responsável de negócios da Fábrica de Chocolates Casa Grande, adiantou que a figura pública norte-americana é cliente habitual das marcas premium de chocolate, não estando alheio o compromisso de responsabilidade da marca para com os direitos humanos, sobretudo o das crianças, e o compromisso ambiental, contra a extração de óleo de árvores de palma para fabrico de chocolate.
Como recentemente noticiou O MINHO, a marca começou em julho a exportar para os EUA, que depois da Alemanha se tornou o segundo mercado internacional da empresa, e pretende faturar 500 mil euros nestes dois países em 2020.
As tabletes, bombons, ‘brindille’, trufas, paletes de chocolate, ‘chocofruits’ e outros produtos da marca “Casa Grande” estão à venda na cadeia de mercearias gourmet “Central Market”, considerada “uma das melhores mercearias” dos EUA pela revista Food & Wine.
Assinou recentemente um acordo de distribuição com os supermercados da Whole Foods, do grupo Amazon, para vendas em Nova Iorque, Boston e Texas. “Neste momento estamos em negociações para alargar para a Califórnia”, disse o responsável ao mesmo jornal.
João Pinho adiantou ainda que a marca famalicense acabou de assinar contrato com a Hussel, que domina a distribuição de chocolate gourmet em Portugal, com 24 lojas espalhadas em locais estratégicos do país. Será, também, vendido nas lojas daquele grupo em Espanha. Futuramente, os chocolates famalicenses poderão ser vendidos nas lojas da marca na Alemanha e na Áustria.
A Fábrica de Chocolates Casa Grande produz à volta de três toneladas de chocolate por dia, contando atualmente com 34 colaboradores na empresa, sediada na vila de Ribeirão. A marca vende em locais premium, como aeroportos, shoppings e mercados exclusivos de produtos gourmet.
A marca prevê faturar este ano cerca de 1,2 milhões de euros.