Seguir o O MINHO

Braga

Operação da PSP por confinamento em Braga ‘apanha’ droga, faltas de seguro e ‘tuning’

PSP de Braga

em

Foto: O MINHO

Uma operação da PSP, em Braga, destinada a fiscalizar as regras de confinamento acabou por detetar várias infrações rodoviárias, durante esta sexta-feira, especialmente de manhã, incluíndo uma viatura com as características de origem alteradas. Entre outros, foi também detido um homem por posse e suspeita do crime de tráfico de droga.

Somente no período da manhã, além de cinco automobilistas a desobedecerem à proibição de circular na via pública, a PSP de Braga detetou em flagrante delito mais de três dezenas de infrações: Oito por falta de inspeção periódica obrigatória, uma por estar a conduzir e a falar ao telemóvel e uma por alteração das caraterísticas do veículo, tendo sido apreendidas três viaturas e cometidas ainda 21 outras contraordenações em violação das normas do Código da Estrada e de legislação complementar, em termos rodoviários.

Foto: O MINHO

O objetivo desta ação planeada pelo Comando Distrital de Braga da PSP foi principalmente o de assegurar o cumprimento das limitações de circulação na via pública.

Foto: O MINHO

A operação desenvolveu-se em diversos locais, como a rotunda das Piscinas, mas ainda em outros cruzamentos, dois dos quais na zona do Nó de Infias, em São Vicente, onde eram controlados acessos à Variante do Cávado, que serve de alternativa às Estradas Nacionais 101 e 201, em direção a Vila Verde e Amares.

As ações de fiscalização foram comandadas pelo comissário Fernando Rabaldinho.

Populares