Open feminino de ténis em Guimarães com 25 mil dólares de prémio

Open feminino de ténis em guimarães com 25 mil dólares de prémio
Foto: DR

Está de regresso mais uma edição do Ladies Open a Guimarães, este ano com a designação “COMPRA CERTA Guimarães Ladies Open”, e 25 mil dólares de prize money que vão “certamente trazer atletas de grande nível a um clube habituado a receber a elite do ténis nacional e internacional”, foi hoje anunciado.

Berço das melhores tenistas portuguesas da atualidade, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, o Clube de Ténis de Guimarães será palco de uma prova que tem início marcado para o dia 11 de junho e se irá prolongar até dia 18 do mesmo mês.

Detentoras do título de pares, ambas as tenistas chegam com outras aspirações para a competição individual, na qual Francisca Jorge aparece como terceira cabeça-de-série.

A liderar o rol de inscritas está a norte-americana Robin Andersson, atual 233.ª do ranking WTA, e que conta com 5 títulos no seu palmarés.

No segundo lugar da lista está a turca Cagla Buyukakcay, que ocupa a posição 263.ª na hierarquia, ao passo que no terceiro posto surge a portuguesa Francisca Jorge, que aparece na posição 280.ª da classificação internacional.

Para além destas três favoritas temos igualmente garantidas as presenças da australiana Alexandra Bozovic, a finalista vencida na edição do ano passado e que é a 286.ª do Mundo, ou ainda a experiente tenista turca, Pemra Ozgen, ou uma das maiores surpresas do momento do circuito, a checa Gabriela Knutson, que esteve sem competir desde 2015, regressou no ano passado e já conquistou dois títulos em 2023. 

Relativamente a tenistas portuguesas, para além de Francisca e Matilde Jorge vão estar igualmente em Guimarães jogadoras como Sara Lança, Sana Garakani, Milla Sequeira, Angelina Voloshchuk, Joana Baptista, Mafalda Guedes, entre outras.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hoje não há coca em monção por causa da chuva

Hoje não há Coca em Monção por causa da chuva

Próximo Artigo
Morreu josé paredes, antigo comandante dos bombeiros de famalicão

Morreu José Paredes, antigo comandante dos Bombeiros de Famalicão

Artigos Relacionados