Onze dos 66 portugueses retidos no Peru já regressaram

Diplomacia
Onze dos 66 portugueses retidos no peru já regressaram

Onze dos 66 portugueses que se encontravam retidos no Peru já deixaram este país, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que prometeu “encontrar soluções” para os restantes 57.

Num comunicado enviado à Lusa, a diplomacia portuguesa disse que os aeroportos de Cusco e Lima já estão a funcionar, depois de terem ficado bloqueados devido à crise política no Peru, o que reteve contra a sua vontade muitos estrangeiros naquele país, incluindo 66 portugueses (inicialmente, o Ministério tinha anunciado apenas cerca de 40 casos).

O Governo português garantiu que está a “acompanhar, caso a caso, esta situação”, e continua a “desenvolver todos os esforços para encontrar soluções” para o regresso dos portugueses, apesar de um grupo de sete jovens se ter queixado de que a Embaixada apenas os tem contactado, sem lhes ter apresentado propostas concretas para o seu regresso.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Líder da js diz em braga que ps deve aproveitar maioria absoluta para legalizar a canábis

Líder da JS diz em Braga que PS deve aproveitar maioria absoluta para legalizar a canábis

Próximo Artigo
Família desalojada após incêndio numa casa em vizela

Família desalojada após incêndio numa casa em Vizela

Artigos Relacionados