Onde comer galo assado em Barcelos

Há 24 restaurantes aderentes
Onde comer galo assado em barcelos
Foto: CM Barcelos

Barcelos volta a promover, entre a próxima sexta-feira e domingo, o Fim de Semana Gastronómico do Galo Assado, iniciativa que faz parte do programa promocional “7 Prazeres da Gastronomia”, que conta com 24 restaurantes aderentes.

O evento gastronómico invoca, simbolicamente, o Galo Assado que salvou o peregrino da forca e imortalizou a Lenda do Galo.

Cada restaurante vai confecionar e servir o galo à sua maneira: galo assado no forno, recheado, com castanhas, à peregrino, entre outras formas de confeção.

Lista dos restaurantes aderentes

Os restaurantes aderentes são os seguintes: Alma dos Reis (Igreja Nova), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Casa dos Arcos (Barcelos), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Muralha (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Restaurante NuSal (Barcelinhos), Pérola (Barcelos), Rústico (Mariz), Solar das Fontes (Várzea), Sonho do Cávado (Manhente), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna Lopes (Gilmonde), Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo), Tasquinha “O Telheiro” (Viatodos), Três Marias (Barcelos) e Vera Cruz (Barcelos).

Onde comer galo assado em barcelos
Onde comer galo assado em barcelos
Onde comer galo assado em barcelos
Onde comer galo assado em barcelos

A autarquia aconselha a reserva antecipada.

Percurso pedestre

O Fim de Semana Gastronómico do Galo Assado tem como atividade paralela a proposta de um percurso pedestre a realizar no dia 12 de outubro, entre as 08:30 e as 13:00, no “Trilho do Galo Assado à Moda de Barcelos”, um percurso que liga as freguesias de Rio Covo Santa Eulália, Remelhe, Alvelos, Barcelinhos e Barcelos.

A inscrição é gratuita e obrigatória e limitada ao número de lugares, através dos seguintes contactos: [email protected]; tel. 253 811 882.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Chuva intensa inunda obras de passadiço no rio cávado em barcelos

Chuva intensa inunda obras de passadiço no rio Cávado em Barcelos

Próximo Artigo
Têm que pagar 20 mil euros por matarem 6 lobos-ibéricos no parque nacional da peneda-gerês

Têm que pagar 20 mil euros por matarem 6 lobos-ibéricos no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Artigos Relacionados