Ondas até 5 metros fecham barras de Caminha, Esposende, Âncora, Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Distritos de Braga e Viana sob aviso amarelo devido à agitação marítima
Ondas até 5 metros fecham barras de caminha, esposende, âncora, póvoa de varzim e vila do conde
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Braga, Viana do Castelo e outro seis distritos do continente estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra vão estar com aviso por causa da previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 06:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Atendendo à agitação marítima, as barras de Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão fechadas à navegação, segundo informação disponível no ‘site’ da Autoridade Marítima Nacional.

As barras de Aveiro, Figueira da Foz e Viana do Castelo estão condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, aguaceiros fracos e dispersos até ao meio da tarde nas regiões Norte e Centro, sendo mais frequentes no Minho, e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos das serras do extremo norte e da Serra da Estrela até ao meio da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, sendo moderado a forte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas até meio da tarde, formação de gelo no interior das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 5 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Évora, Beja e Setúbal).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Campanha dos bancos alimentares contra a fome recolhe 2. 086 toneladas de alimentos

Campanha dos Bancos Alimentares contra a Fome recolhe 2.086 toneladas de alimentos

Próximo Artigo
Banco alimentar angariou mais de 135 toneladas no distrito de braga

Banco Alimentar angariou mais de 135 toneladas no distrito de Braga

Artigos Relacionados