Seguir o O MINHO

Braga

Onda de furtos em Braga atinge escola, viaturas, residências e supermercados

Crime

em

Foto: DR / Arquivo

A cidade de Braga tem sido alvo de vários assaltos ao longo da última semana, relacionados com viaturas, residências, garagens e estabelecimentos comerciais. Até uma escola foi alvo de furto.

Algumas garagens de prédios na cidade têm sido, reiteradamente, alvo dos assaltantes, predominantemente através do furto no interior das viaturas lá estacionadas.

Há registo de furto de roupas, dinheiro, bens alimentares e até caixas de vinho, produtos que ficam nas garagens ou no interior dos carros dos moradores.

Algumas viaturas já foram roubadas na via pública e residências têm sido alvo de assalto, assim como um supermercado, esta sexta-feira, com o assaltante a recorrer ao uso de uma arma, efetuando um disparo para o ar durante o ato criminoso.

Ladrão dispara tiro em assalto a supermercado em Braga

 

Durante a madrugada da passada quarta-feira, um homem de 41 anos foi detido quando tentava entrar dentro das instalações da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga.

Os agentes daquela polícia notaram sinais suspeitos no exterior da escola, apanhando o indivíduo em flagrante depois de ter estroncado uma mesa de matraquilhos, subtraíndo 59 euros que se encontravam lá depositados.

O homem preparava-se para entrar dentro das instalações da escola, onde existe material com valores avultados, tendo sido detido antes de concluir o intento.

Detido em flagrante a tentar roubar material na Escola Alberto Sampaio, em Braga

Fonte da PSP disse a O MINHO que estes furtos podem estar relacionados com indivíduos referenciados como toxicodependentes, não havendo ligação provada de que se tratem de presos libertados graças às novas medidas de indulto forçado pela pandemia de covid-19. Sobre alguns decorrem suspeitas.

Populares