Seguir o O MINHO

Braga

Onda de assaltos na cidade de Braga

Denunciam moradores

em

Foto: Ilustrativa / DR

Uma plataforma de ação cívica está a denunciar uma onda de assaltos na freguesia urbana de São Vicente, na cidade de Braga, lamentando que as ocorrências se vão prolongado no tempo e acontecendo com cada vez maior frequência.

José Macedo, coordenador da Plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente, indicou a O MINHO que os assaltos têm acontecido em diferentes pontos da freguesia, como nas urbanizações das Fontainhas e da Quinta das Cabanas, bem como na zona da Central de Camionagem.

“Ainda ontem recebemos um alerta para assaltos nas imediações da Taberna Belga. E na passada semana andavam indivíduos estranhos nas garagens de prédios da zona das Fontaínhas”, denunciou José Macedo.

O coordenador da plataforma explica que os alertas provêm de populares, dando conta dos assaltos que têm causado insegurança na população. “Como somos uma plataforma de cidadadania podemos alertar e divulgar”, indicou.

José Macedo adiantou ainda que na próxima assembleia de Freguesia, que deve acontecer em breve, irá apresentar uma “recomendação para que a Junta se reúna com a PSP para reforçar o policiamento na freguesia”.

EM FOCO

Populares