Seguir o O MINHO

Futebol

Olympiacos de Pedro Martins e PAOK de Abel Ferreira nos “quartos” da Taça Grécia

Treinadores ex-Vitória e ex-SC Braga

em

Foto: Twitter de SC Braga

O Olympiacos, treinado por Pedro Martins, e o PAOK, de Abel Ferreira, confirmaram, esta quarta-feira, a passagem aos quartos de final da Taça da Grécia de futebol, com vitórias na segunda mão dos oitavos.


Depois de um triunfo por 2-0 no primeiro jogo, a equipa de Pireu voltou a vencer o Kalamata, do terceiro escalão, desta feita por 4-1, com dois golos cada do argentino Lovera e do espanhol Guerrero.

Antes, o PAOK de Salónica, que venceu as últimas três edições da Taça, também venceu por 4-1, completando um agregado de 7-1 frente ao OFI Creta, que teve Ricardo Vaz em campo desde os 83 minutos.

O ex-Vitória de Setúbal Pelkas foi a figura do encontro, com dois golos, com Lamprou e Swiderski a completarem o marcador para a equipa de Abel Ferreira, que não utilizou o suplente Vieirinha neste encontro.

Anúncio

Futebol

FC Porto goleia Boavista e apanha Benfica e Santa Clara no comando da I Liga

I Liga

em

Foto: DR

O FC Porto, campeão português de futebol, igualou hoje Benfica e Santa Clara na liderança da I Liga, ao vencer por 5-0 no estádio do Boavista, em jogo da segunda jornada, mantendo o percurso 100% vitorioso na prova.

Após um ‘nulo’ ao intervalo, a equipa treinada por Sérgio Conceição resolveu o dérbi portuense a seu favor durante a segunda parte, com golos do mexicano Corona, aos 47 minutos, Sérgio Oliveira, aos 59, do maliano Marega, aos 67 e 71, e do colombiano Luis Díaz, aos 90+2.

O FC Porto igualou no topo da classificação o rival lisboeta – que se tinha imposto horas antes na receção ao Moreirense, por 2-0 – e o Santa Clara, com seis pontos, enquanto o Boavista totaliza apenas um, tendo sofrido a primeira derrota no campeonato.

Continuar a ler

Futebol

Moreirense perde na Luz frente ao Benfica

I Liga

em

Foto: DR

O Moreirense perdeu por 2-0, este sábado, frente ao Benfica em jogo a contar para a 2.ª jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, em Lisboa, o defesa Rúben Dias inaugurou o marcador para os vice-campeões nacionais aos 20 minutos e o avançado suíço Haris Seferovic, que entrou em campo após os 66, aumentou a vantagem da equipa treinada por Jorge Jesus, aos 80.

O Benfica igualou o Santa Clara no comando, com seis pontos, podendo ambos ser apanhados já hoje pelo campeão FC Porto, que visita o Boavista, e pelo Belenenses, na segunda-feira, enquanto o Moreirense totaliza três e integra o grupo dos terceiros classificados, tendo sofrido a primeira derrota no campeonato.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – Moreirense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rúben Dias, 20 minutos.

2-0, Seferovic, 80 minutos.

Equipas:

– Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen, Grimaldo (Nuno Tavares, 88), Gabriel, Pizzi (Chiquinho, 66), Everton (Weigl, 88), Rafa (Pedrinho, 73), Walschmit (Seferovic, 66) e Darwin.

(Suplentes: Helton Leite, Gilberto, Seferovic, Chiquinho, Weigl, Pedrinho, Nuno Tavares, Vinicius e Ferro).

Treinador: Jorge Jesus.

– Moreirense: Pasinato, D’Alberto (Matheus Silva, 67), Rosic, Steven Vitória, Pedro Amador, Lucas Silva (Pires, 61), Filipe Soares, Fábio Pacheco (Franco, 82), Pedro Nuno, Alex Soares (Ibrahima, 83) e Fábio Abreu.

(Suplentes: Miguel, Ibrahima, Pires, Matheus Silva, Reynaldo Cesar e Franco).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pizzi (30) e André Almeida (60).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

Treinador do Rio Ave ‘esquece’ AC Milan e só pensa no Vitória

I Liga

em

Foto: DR

O treinador do Rio Ave avisou hoje que será “um erro” pensar no jogo frente ao AC Milan, antes da partida de domingo, com o Vitória, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Mário Silva partilhou essa ideia na antevisão ao duelo com os vimaranenses, em Vila do Conde, considerando que tem um plantel experiente para perceber que “é preciso olhar para o momento” e não pensar no ‘play-off’ da Liga Europa, frente aos italianos.

“Será um erro pensar já no jogo seguinte, frente ao AC Milan, em vez de nos focarmos neste, com o Vitória. Se cairmos nessa tentação, podemos ter problemas em ambos. Já fui jogador e sei que é difícil separar essas coisas, mas temos de o fazer, porque, para nós, o campeonato é muito importante”, disse o técnico dos vila-condenses.

Mário Silva antecipa “um jogo difícil” frente aos minhotos, esperando um adversário empenhado em mudar imagem deixada na jornada inaugural do campeonato, após a derrota com o Belenenses SAD, e contando que os seus pupilos arranquem o primeiro triunfo na Liga.

“Apesar de não termos vencido o nosso primeiro jogo, em Tondela [empate 1-1], percebi que o foco dos jogadores estava nessa partida e acredito que desta vez não vai ser diferente. É importante vivermos o momento”, acrescentou o treinador.

Mário Silva reconheceu que vitória da quinta-feira, frente aos turcos do Besiktas, na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa “deu alento”, mas vincou que é uma “partida que já faz parte do passado”.

No presente, está a incógnita sobre qual a equipa que o Rio Ave vai apresentar frente ao Vitória de Guimarães, com o treinador a reconhecer o desgaste que o grupo tem vindo a ser sujeito nas últimas semanas.

“Neste momento, não sei que equipa vou colocar em campo. Face ao desgaste que os jogadores sofreram com os 120 minutos do jogo com o Besiktas e a viagem, temos que perceber o estado físico deles, já que o emocional, felizmente, é muito positivo, para percebermos que ‘onze’ vamos escolher”, observou Mário Silva.

Ainda assim, o técnico garantiu que, globalmente, os atletas “estão em condições para fazer mais um jogo e preparados para ser opção”.

“Dedicámos muito do nosso treino na pré-época à intensidade, porque prevíamos um calendário apertado na fase inicial. Queríamos ultrapassar esta primeira fase da época com eficácia no plano físico”, garantiu.

Ainda assim, de fora deste embate com os vimaranenses ficam os lesionados Junio Rocha, Ronan e Gelson Dala.

O Rio Ave, sétimo classificado, com um ponto, recebe no domingo o Vitória, 13.º, ainda sem pontuar, numa partida agendada para as 21:00, que terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Continuar a ler

Populares