Seguir o O MINHO

Desporto

Oficial. Ukra assina pelo CSKA de Sófia

em

O famalicense Ukra, que estava sem clube, assinou contrato com o CSKA Sófia, informou hoje o clube da liga búlgara de futebol, num comunicado na sua página oficial na Internet.

O extremo, de 29 anos, não joga há quase um ano, desde final de fevereiro, depois de se ter lesionado ao serviço do Al Fateh, da Arábia Saudita.

No seu comunicado, o clube búlgaro informa que o português fez vários exames para determinar se recuperou totalmente dos problemas físicos.

Uma vez internacional por Portugal, Ukra fez grande parte da sua formação no FC Porto, ao serviço do qual conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Liga Europa.

Além dos ‘dragões’, Ukra passou ainda por Varzim, Olhanense, SC Braga e Rio Ave.

Anúncio

Desporto

Portugal perde com Islândia e fica mais longe das ‘meias’ do Europeu de Andebol

Contas complicadas na Noruega

em

Foto: Divulgação

A seleção portuguesa de andebol perdeu este domingo com a Islândia por 28-25, no segundo encontro do Grupo 2 da ronda principal do Euro2020, em Malmö, ficando mais longe do apuramento para as meias-finais.

Dois dias depois do histórico triunfo por 35-25 face à Suécia, a formação das ‘quinas’, que ao intervalo já perdia por 14-12, cedeu face a uma equipa que ainda não tinha pontuado nesta segunda fase da competição.

Na classificação, Portugal manteve-se com dois pontos, a dois de Noruega e Eslovénia, os mesmos de Hungria e Islândia e mais dois do que a Suécia, sendo que conta mais um jogo disputado, tal como os islandeses.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga, há 99 anos a levar o Minho à volta do mundo

Efeméride

em

Foto: Facebook de SC Braga

O presidente do SC Braga, António Salvador, disse este domingo que quer que 2020 seja um ano “histórico” para os ‘arsenalistas’, no dia da comemoração do 99.º aniversário do clube.

Na cerimónia do hastear da bandeira, na Cidade Desportiva do SC Braga, o líder dos minhotos deixou palavras de agradecimentos aos fundadores, aos sócios, funcionários e a treinadores e atletas que já representaram o clube.99

Considerando o momento como “especial e simbólico”, pela entrada no “último ano do primeiro século de vida do Sporting Clube de Braga”, António Salvador desejou que o “centésimo ano seja histórico”.

“É esse o meu compromisso, é essa a nossa obrigação”, disse.

Seguiu-se uma missa na capela do Cemitério de Monte d’Arcos e tradicional romagem às campas dos sócios fundadores.

A última cerimónia comemorativa de mais um aniversário dos minhotos realiza-se no auditório do Estádio Municipal de Braga, com a entrega dos emblemas de ouro e prata aos associados com 50 e 25 anos de filiação, respetivamente.

Continuar a ler

Futebol

Dupla do Minho enfrenta favoritismo de Sporting e FC Porto na Taça da Liga

Final Four

em

Foto: DR / Arquivo

Os minhotos SC Braga e Vitória SC vão fazer face aos favoritos Sporting, detentor do troféu, e FC Porto na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, que arranca terça-feira, em Braga.

Os ‘leões’, vencedores das duas últimas edições da prova, terão pela frente o anfitrião SC Braga, na terça-feira (19:45), numa reedição da meia-final da época passada, enquanto o FC Porto, finalista em 2018/19, vai defrontar o conjunto vimaranense, na quarta-feira (19:45).

Com dois troféus arrecadados nas duas últimas temporadas, ao superar Vitória de Setúbal (2017/18) e FC Porto (2018/19) no desempate por grandes penalidades, o Sporting vai marcar presença na terceira ‘final four’ seguida, na ‘ressaca’ do desaire ante o rival Benfica (2-0), que deixou os ‘verdes e brancos’ a 19 pontos da liderança do campeonato.

Após um mau arranque na fase de grupos, que quase o deixou fora desta ronda, o conjunto orientado por Silas terminou o grupo C no primeiro lugar, à frente de Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente, tendo agora pela frente o SC Braga, na primeira meia-final.

Os ‘arsenalistas’, anfitriões da ‘final four’ da prova, não deram hipóteses e terminaram o grupo A com 100% de aproveitamento sobre Paços de Ferreira, Marítimo e Penafiel, condição que lhes garantiu a sétima presença nas ‘meias’ da Taça da Liga.

A equipa agora liderada por Rúben Amorim chega a esta fase da prova ‘embalada’ por um triunfo na casa do FC Porto, por 2-1, para o campeonato, algo que não sucedia há 15 anos.

Vencedores em 2012/13 e finalistas em 2016/17, os bracarenses reencontram o Sporting na mesma fase da edição anterior da prova, na qual foram derrotados no desempate por grandes penalidades, depois do empate 1-1 que se registou no tempo regulamentar.

Na quarta-feira, o FC Porto procura atingir a quarta final, a segunda seguida, da única competição nacional que ainda não consta do palmarés ‘azul e branco’. Os ‘dragões’ chegaram à decisão em 2009/10, 2012/13 e 2018/19, tendo perdido com Benfica, SC Braga e Sporting, respetivamente.

Tal como SC Braga, a equipa de Sérgio Conceição ‘carimbou’ o ‘passaporte’ para a ‘final four’ com três vitórias em três jogos no grupo D, sobre Desportivos de Chaves, Casa Pia e Santa Clara.

Poucos dias depois de ter perdido na receção aos bracarenses, os portistas terão pela frente o Vitória SC, que está de regresso às meias-finais 10 anos depois. Em 2008/09, os vitorianos, então comandados por Manuel Cajuda, foram derrotados pelo Benfica, que viria a conquistar essa edição da Taça da Liga.

Esta época, o conjunto orientado por Ivo Vieira deixou pelo ‘caminho’ precisamente os recordistas de troféus da Taça da Liga (sete), num grupo B no qual somou duas vitórias, com Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã, e um empate, diante dos ‘encarnados’.

No sábado, a equipa da ‘Cidade-Berço’ conseguiu uma importante ‘vitamina’ para a ‘final four’ da Taça da Liga, ao vencer o Santa Clara (1-0) para o campeonato, com um golo em tempo de compensação, da autoria de João Pedro.

Os vencedores das meias-finais apuram-se para a final da Taça da Liga 2019/20, que terá lugar em 25 de janeiro, também no Estádio Municipal de Braga.

Continuar a ler

Populares