O SC Braga oficializou, esta sexta-feira, a venda do avançado Roger ao Al-Ittihad FC, da Arábia Saudita, por 32 milhões de euros.
Em comunicado, o clube refere que este valor pode subir até aos 34,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos coletivos e individuais.
Esta transferência pode ser a maior venda da história dos ‘arsenalistas’, caso se somem os 2,5 milhões dos objetivos. Nesse caso supera a de Vitinha para o Marselha, em 2023, que foi de 32 milhões. Neste ‘ranking’, surge em terceiro lugar Trincão (31 milhões pagos pelo FC Barcelona).
Formado no SC Braga, o internacional sub-21 português cumpriu, em cinco temporadas, 127 jogos na equipa principal, tendo apontado 15 golos.
“O SC Braga deseja a Roger, de forma sentida, as maiores felicidades pessoais e profissionais para a sua carreira”, refere o clube.
Como O MINHO noticiou, o futebolista de 19 anos foi eleito pelo CIES Football Observatory como o jogador, com menos de 20 anos, mais promissor a atuar fora das cinco principais ligas de futebol.
Encontra-se neste momento ao serviço da seleção nacional de sub-21, em partida frente ao Azerbaijão, que decorre no Estádio Cidade de Barcelos, e que marca o início da qualificação para o Europeu de 2027.