Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Desporto

Oficial: SC Braga contrata jovem extremo brasileiro

em

Foto: scbraga.pt

Com poucos dias para o fim do defeso, o SC Braga assegurou a contratação de Erick, extremo brasileiro de apenas 19 anos. O jovem jogador representava o Náutico, clube de Recife que está na penúltima posição da Segunda Divisão no Brasil. Entretanto, marcou 12 golos em 41 partidas nesta época e foi considerado revelação do Campeonato Estadual.

“Quando recebi a sondagem do SC Braga fiquei muito feliz com a possibilidade de vir para um clube grande como este e poder realizar o meu sonho de jogar na Europa, mas é verdade que não esperava subir tão cedo na minha carreira. Cheguei a profissional este ano no Náutico e não esperava que crescesse tão rápido”, disse, na apresentação.

Erick lembra que conheceu Bruno Viana quando esteve no Cruzeiro, ainda durante a sua formação, e aponta o que precisa fazer para evoluir em Portugal. “Sei que preciso de melhorar o meu porte físico, porque sou franzino e aqui o jogo é muito físico, mas acredito que estou preparado para encarar este desafio e corresponder às expetativas”.

O SC Braga terá pago cerca de 650 mil euros ao Náutico pelo reforço. Assim, foi o primeiro investimento do clube, já que as outras contratações foram sem custos, como Nuno Sequeira, Paulinho, Ricardo Horta ou Dyego Sousa. Além de Ricardo Esgaio, que chegou em uma troca com o Sporting.

Erick junta-se a outros 10 brasileiros no SC Braga. São eles: Matheus, Bruno Viana, Marcelo Goiano, Raúl Silva, Jefferson, Rafael Assis, Danilo Silva, Fransérgio, Mauro e Dyego Sousa.

EM FOCO

Populares