Seguir o O MINHO

Região

Oficial: Barcelos está há três dias sem novos casos de covid-19

Boletim diário da DGS por concelho

em

Rua Direita, em Barcelos. Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Sete concelhos do Minho registaram novos casos de infeção por covid-19 ao longo das últimas 24 horas. Destaque para Barcelos, que já não regista novas infeções do coronavírus desde o passado dia 22.


De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde desta terça-feira, o Minho tem um total de 3.887 casos confirmados.

Os números correspondem aos dados recolhidos até as 24:00 de ontem e comportam os dados incluídos na plataforma SINAVE, podendo pecar por defeito de 10%.

Braga regista mais quatro casos (1.213), Guimarães mais três (710), Vizela mais dois (137), Cabeceiras de Basto mais um (18), assim como Vila Verde (231).

Mantêm o número de casos os concelhos de Barcelos (298) Famalicão (398) Fafe (121) Amares (78) Póvoa de Lanhoso (61)  Vieira do Minho (36) Celorico de Basto (23) Esposende (46) Terras de Bouro (10).

Fonte: DGS

Fonte: DGS

Fonte: DGS

No Alto Minho, o concelho de Viana do Castelo regista mais um caso confirmado (185), assim como Melgaço (63).

Os restantes concelhos do distrito mantêm os mesmos números: Monção (114), Arcos de Valdevez (73), Ponte de Lima (28), Caminha (19), Valença (12), Paredes de Coura (7) e Ponte da Barca (6).

Anúncio

Caminha

Vilar de Mouros anuncia Iggy Pop e Bauhaus

Para 2021

em

Iggy Pop. Foto: DR / Arquivo

O festival de Vilar de Mouros do próximo ano vai contar, no cartaz, com Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e Legendary Tigerman, anunciou hoje a organização.

O norte-americano Iggy Pop, que lançou, no final do ano passado, o disco “Free”, estava confirmado para a edição de 2020 do festival, que acabou por ser cancelada devido ao impacto da pandemia de covid-19.

Os concertos dos quatro nomes hoje confirmados vão acontecer no último dia do evento, que se realizará entre 26 e 28 de agosto de 2021.

A organização recorda que os bilhetes para o festival do próximo ano já estão à venda e ressalva que, quem adquiriu ingresso para 2020, tem a sua entrada garantida no evento “no(s) respetivo(s) dia(s) da semana associados à sua compra”.

Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e The Legendary Tigerman confirmados no EDP Vilar de Mouros 2021. Os quatro concertos…

Publicado por EDP Vilar de Mouros em Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Por seu lado, quem comprou bilhete para 2020 e não pode estar presente em 2021 deverá pedir a devolução entre 13 de julho e 31 de agosto. No fim desse prazo poderá ainda solicitar um vale no valor do bilhete comprado até 30 de novembro, pelo qual pode também pedir um reembolso entre 01 de julho de 2021 e o 14.º dia útil de janeiro de 2022.

Os reagrupados Bauhaus voltam assim a Portugal, dois anos depois de se terem encontrado em palco. Em 2018, o vocalista Peter Murphy esteve em Vilar de Mouros com o cofundador David J para celebrar os 40 anos do grupo.

Os australianos Wolfmother também têm já várias passagens por Portugal no currículo, tendo lançado em 2019 “Rock’n’roll baby”, enquanto o projeto Legendary Tigerman, do músico e realizador português Paulo Furtado, lançou em 2018 “Misfit”.

Continuar a ler

Ave

Ferido grave após capotamento na A7 em Famalicão

Acidente

em

Foto: Bombeiros de Famalicão / Facebook

Um homem ficou gravemente ferido após a viatura onde seguia se ter despistado e capotado na A7, ao quilómetro 10,3, no sentido Famalicão – Vila do Conde.

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão transportaram a vítima, cuja idade não possível apurar, para o hospital de Braga.

O alerta foi dado às 8:25.

A corporação de Famalicão mobilizou para o local sete operacionais e duas viaturas, tendo o apoio da VMER.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Região

Peneda-Gerês com novos investimentos e reforço de meios humanos

Investimento

em

Foto: O MINHO / Arquivo

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, apresenta esta sexta-feira em Vidoeiro, Terras de Bouro, para apresentar novos investimentos e reforço de meios humanos no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A cerimónia conta ainda com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino.

Em comunicado enviado às redações, o Ministério do Ambiente adianta que será assinado o memorando de entendimento entre os cinco municípios integrantes deste território – Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro, com vista à adesão ao modelo de cogestão deste parque nacional.

Serão ainda assinados protocolos entre o Fundo Ambiental, as cinco autarquias e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), referentes ao “Projeto de Melhoria das condições de visitação nos cinco municípios do Parque Nacional da Peneda-Gerês”, que, no global, se traduzem num apoio no valor de cerca de 550 mil euros.

Na mesma ocasião, ocorrerá a formalização da contratação, dos 50 elementos do Corpo Nacional de Agentes Florestais a alocar a esta área protegida.

Por fim, será inaugurada a intervenção da Beneficiação do Caminho Florestal entre Leonte e a Portela do Homem, também apoiada pelo Fundo Ambiental, com o valor de 533 mil euros. A mesma enquadra-se no Projeto 4 – Ordenamento e Sustentabilidade da Zona de Proteção Total da Mata de Albergaria, um dos onze projetos dos Plano-Piloto para o Parque Nacional da Peneda Gerês com um investimento global de 8,4 milhões de euros.

Continuar a ler

Populares