“Oferta de Natal”. Pingo Doce dá 350 euros a cada trabalhador

Foto: DR / Arquivo

A Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, vai dar uma bónus de Natal de 350 euros aos seus trabalhadores, foi hoje anunciado.

Esta “prenda” vem juntar-se ao prémio de 750 euros que já tinha sido atribuído em abril.

“No final de um ano difícil, para ajudar a fazer face aos constrangimentos nos orçamentos das famílias, o grupo Jerónimo Martins distribuiu uma oferta de Natal aos seus colaboradores das lojas, fábricas, centros de distribuição e explorações agrícolas, em Portugal e na Polónia, que representou um investimento de 25 milhões de euros“, refere comunicado da empresa.

Além disso, o grupo vai oferecer mais de 14 mil presentes aos filhos dos trabalhadores portugueses (até aos 12 anos), bem como um bolo-rei e uma garrafa de espumante aos empregados em Portugal.

“O contexto económico difícil, aliado aos diversos constrangimentos no acesso à saúde e a preocupações constantes no que diz respeito à educação dos filhos, levaram-nos a reforçar medidas específicas e a implementar novas iniciativas que, de alguma forma, facilitem a vida dos nossos colaboradores“, salienta Marta Maia, responsável do Grupo Jerónimo Martins, citada no comunicado.

O Pingo Doce recorda ainda que investiu mais de seis milhões de euros ao longo de 2023 em programas de responsabilidade social e bem-estar, que visam “auxiliar os trabalhadores e as suas famílias”.

De acordo com o comunicado, têm sido disponibilizadas consultas médicas gratuitas online, programas de saúde oral totalmente financiados pela Jerónimo Martins, consultas de psicologia e psiquiatria gratuitas, e assistência médica a doentes oncológicos, incluindo o apoio domiciliário e o transporte.

Para os filhos dos trabalhadores foram oferecidos vales para material escolar no início do ano letivo (que chegaram a cerca de 20 mil crianças), um cartão presente de dez euros no Dia da Criança, disponibilizados kits para recém-nascidos com um cartão presente no valor de 150 euros, e oferecidos campos de férias de verão gratuitos (que este ano foram frequentados por 1.500 crianças).

Até setembro, a Jerónimo Martins faturou 22,5 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 22% face ao ano passado. Os lucros neste período subiram 33,3% para 558 milhões.

 
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