Seguir o O MINHO

Braga

Oferecida estadia em hotel a quem tirar a melhor foto do elevador do Bom Jesus

Concurso

em

Elevador do Bom Jesus. Foto: Joaquim Rios Photography

Está em vigor o concurso de fotografia da Confraria do Santuário do Bom Jesus do Monte desde 01 de maio, e cujo tema é o Elevador do Bom Jesus, tendo como objetivo a divulgação do património mundial classificado pela UNESCO.

Em nota enviada à imprensa, a confraria salienta que o Bom Jesus é, provavelmente, “o monumento mais fotografado em Braga e um dos mais fotografados no país”, algo que levou a que a estrutura fosse escolhida para este concurso, que se realiza também no âmbito dos 140 anos do mesmo elevador.

Para o presidente da confraria, o cónego Mário Martins, citado no mesmo comunicado, “este concurso terá um papel importante no registo fotográfico do elevador do Bom Jesus, peça única do património industrial e ícone turístico de Braga, permitindo através das diferentes perspetivas, de cada fotógrafo, divulgar o património mundial, do qual faz parte este elevador”.

A organização explica que serão expostas as três melhores fotografias no Centro de Memórias do Bom Jesus, no âmbito da exposição temporária “Estância Elevada – 140 Anos do Ascensor do Bom Jesus do Monte”.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, com o primeiro a ter direito a estadia para duas pessoas no Hotel do Parque, com pequeno-almoço incluído, mais Medalha Comemorativa do Centenário do Ascensor do Bom Jesus do Monte.

Já os segundo e terceiro classificados ganhamum jantar para duas pessoas no Restaurante Panorâmico do Elevador + Medalha Comemorativa do Centenário do Ascensor do Bom Jesus do Monte.

Os trabalhos deverão ser entregues, em formato digital, até 01 de junho, conforme o regulamento disponível (ver aqui).

O concurso conta com o apoio dos Hotéis do Bom Jesus e a participação é livre e gratuita para todos os interessados, entre os 08 e os 80 anos.

Para inscrições e mais informações poderá enviar e-mail para [email protected]

Populares