A inauguração das obras de requalificação do estádio municipal do Cruzeiro, num investimento de 650 mil euros, marcam, na segunda-feira, as comemorações dos 894 anos da atribuição do foral a Ponte de Lima pela Rainha D. Teresa.
- Anúncio -
Segundo aquela autarquia, a intervenção, a inaugurar pelas 17:00, visa “proporcionar melhores condições desportivas aos atletas que usufruem deste equipamento”.
Na nota hoje enviada, o município liderado por Victor Mendes (CDS) explica que o campo de futebol “conta agora com vários blocos de balneários renovados e com um núcleo de instalações sanitárias completamente adaptadas às necessidades dos atletas”.
“A intervenção muniu o espaço de novos edifícios das bilheteiras, arrecadação de material desportivo, e outras valências, tais como sala de massagens, gabinete médico, lavandaria, bar de apoio e secretaria”, especifica a autarquia.
De acordo com a nota, “o espaço das bancadas também foi beneficiado com uma cobertura e o espaço intervencionado com uma nova rede circundante, numa área que foi ampliada em 133 metros quadrados, perfazendo no seu total, mais de 400 metros quadrados”.
Além daquela obra, o programa comemorativo do Dia de Ponte de Lima, que deverá contar com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, inclui a inauguração, na Torre da Cadeia Velha, de uma exposição intitulada “Caminhos: O Caminho em tempo de Camélias”.
A sessão solene decorrerá a partir das 18:30, no auditório Municipal, e abrangerá um momento musical intitulado “Still Life”, e a apresentação do Livro “Os Carecas de Ponte do Lima”, uma “revisitação da história inventada por António Feijó, em 1880”.