Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Obras de 300 mil euros em escola de Ponte de Lima inauguradas na sexta-feira

Escola EB 2/3 de Freixo.

em

Foto: DR

As obras de beneficiação da escola EB 2/3 de Freixo, em Ponte de Lima, num investimento superior a 300 mil euros, vão ser inauguradas na sexta-feira, anunciou hoje a Câmara.

De acordo com a autarquia do distrito de Viana do Castelo, trata-se da “primeira grande intervenção” realizada naquele estabelecimento de ensino, com 32 anos de existência e cerca 322 alunos.

A intervenção no edifício da EB 2/3 de Freixo, a inaugurar na sexta-feira, pelas 11:00, “visou atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética”.

Os trabalhos, “iniciados em fevereiro de 2017 e orçados em 300 mil euros, permitiram retificar fissuras, pintar as paredes interiores e exteriores e substituir os pavimentos das salas de aulas”.

Aquela empreitada “foi financiada em 85% pelo programa Portugal 2020, sendo o restante comparticipado pelo Ministério da Educação e pela Câmara de Ponte de Lima”.

“A requalificação deste edifício que já apresentava sinais de deterioração integrou um plano estratégico definido pelo município de Ponte de Lima cujo objetivo assentou na requalificação de outros equipamentos escolares, nomeadamente a Escola EB 2/3 António Feijó, Escola Básica e Secundaria de Arcozelo e a Escola Básica Integrada da Correlhã”, especificou o município.

A escola EB 2/3 foi inaugurada em 1991 e integra o agrupamento escolar de Freixo onde estudam 650 alunos.

A reabilitação a inaugurar, na sexta-feira, “incluiu ainda a zona dos balneários do pavilhão gimnodesportivo, bem como a ampliação do refeitório, cujo investimento ascendeu a 30 mil euros, suportados pela Câmara de Ponte de Lima”.

EM FOCO

Populares