Obras de 1,5 milhões vão requalificar residência de estudantes de Viana do Castelo

No centro académico do IPVC
Obras de 1,5 milhões vão requalificar residência de estudantes de viana do castelo
Foto: IPVC / Arquivo

Um investimento superior a 1,5 milhões de euros, a ser consignado na quarta-feira, vai requalificar a residência do centro académico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a instituição de ensino superior precisou que com a renovação do centro académico, situado no centro de Viana do Castelo, “a residência terá capacidade para 130 camas”.

A obra, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “inclui a conversão de quartos e a melhoria de espaços comuns” do centro académico, situado no centro de Viana do Castelo, “de forma a oferecer condições mais modernas e confortáveis para os estudantes”.

A intervenção no edifício, onde funcionam também os Serviços de Ação Social, inclui “a conversão dos quartos atuais, de tipologia tripla e quádrupla, para quartos duplos e individuais, equipados com casa de banho privativa”.

O projeto “contempla a renovação de diversas áreas comuns, como copas, salas de estudo e bares, com o objetivo de oferecer maior conforto e qualidade aos estudantes-residentes, tanto em termos de descanso como de higiene, estudo e lazer”.

No início do próximo ano letivo, o IPVC “disponibilizará cerca de 600 camas aos seus estudantes, distribuídas pelas seis escolas superiores de Educação, Agrária, de Tecnologia e Gestão, de Saúde, de Ciências Empresariais e de Desporto e Lazer.

Com mais de cinco mil alunos, ministra 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTESP e outras formações de caráter profissionalizante.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Crianças vão ter vacinação gratuita contra vírus sincicial respiratório

Crianças vão ter vacinação gratuita contra Vírus Sincicial Respiratório

Próximo Artigo
Iúri leitão recebido em euforia no aeroporto (e pimenta também foi aclamado)

Iúri Leitão recebido em euforia no aeroporto (e Pimenta também foi aclamado)

Artigos Relacionados