Obra do grupo dst vai criar mais de 150 postos de trabalho

O grupo dst arrancou com a construção da nova unidade fabril da empresa portuguesa de cerâmica Mesacer, que deverá estar concluída em março do próximo ano. A unidade, inserida no Eco Parque de Estarreja, será responsável pela criação de mais de 150 postos de trabalho. A obra está avaliada em 3,7 milhões de euros.

Com uma área de implantação de 12 mil metros quadrados, o pavilhão industrial vai ser constituído por um único volume que integrará duas áreas principais, a social e administrativa, composta por um piso e um mezzanine, e a área técnica, dividida em nove zonas distintas, como as zonas de cais de cargas e descargas, silos de grão, armazém de vidrado, prensas, fornos, armazém e embalagem/expedição, laboratório, manutenção e zona técnica.

No exterior serão criados espaços pavimentados, para zona de parque de estacionamento e zona de acesso à balança e ao cais, e espaços ajardinados. A obra do grupo dst insere-se no Eco Parque de Estarreja, um loteamento destinado às instalações fabris, que nasceu para garantir uma maior organização e condensação das indústrias na zona de Estarreja, preservando desta forma a zona central da cidade.

Projetada pelo gabinete de arquitetura JSA Arquitetos e pela A400, projetista de estruturas e especialidades, a unidade fabril visa dotar das melhores condições de conforto e segurança, e tem como objetivo primordial a aposta num desenvolvimento sustentável, através do recurso a sistemas de tecnologias ecológicas e amigas do ambiente. Uma das soluções ecológicas e económicas passa pela preferência no uso de aparelhos de iluminação LED em todo o edifício, que vai permitir uma diminuição significativa do consumo de energia.

Esta empreitada comprova a confiança que as insígnias portuguesas têm no nosso grupo, um dos maiores no setor da construção em Portugal, que continua a crescer pela capacidade constante de inovação e pelo cumprimento de prazos”. O mesmo frisa ainda que “não é a primeira vez que o grupo dst realiza uma empreitada no Eco Parque de Estarreja, onde foi responsável pela execução de investimentos similares no passado”, disse José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados